Clique e assine por apenas 5,90/mês

Land Rover revela um pouco do Velar, irmão maior do Evoque

Intermediário entre os Range Rover Evoque e Sport, o novo SUV estreia em março, no Salão de Genebra

Por Guilherme Fontana - Atualizado em 22 fev 2017, 11h40 - Publicado em 22 fev 2017, 11h33

A linha Range Rover está prestes a ganhar mais um integrante. Desenvolvido para ocupar o espaço entre o Evoque e o Sport, o Velar teve seus primeiros detalhes divulgados pela Land Rover. A apresentação global do SUV será no próximo mês de março, no Salão do Automóvel de Genebra.

Embora pareça estranho para nós, brasileiros, o nome Velar foi herdado do primeiro carro-conceito da linha Range Rover, apresentado em 1969. O batismo também veio do apelido dado pelos engenheiros da marca, que lutaram para esconder a identidade das 26 unidades de testes até o fim e se inspiraram no termo velare, do latim, cobrir ou esconder.

Ilustração mostra a nova composição da família Range Rover, agora composta por Evoque, Velar, Sport e Vogue
Ilustração mostra a nova composição da família Range Rover, agora composta por Evoque, Velar, Sport e Vogue Divulgação/Quatro Rodas

Apesar de apenas uma foto ter sido revelada, é possível notar que o Velar repetirá os traços dos demais irmãos – a traseira remete ao novo Discovery, com vinda confirmada ao Brasil. O Velar também deverá desembarcar por aqui a partir de 2018, partindo de aproximados R$ 300 mil.

Publicidade