Novo Land Rover Discovery: maior, mais luxuoso e muito mais leve

Com uso intenso de alumínio e sem o formato quadrado que o caracterizava, SUV desembarca no Brasil em 2017

Land Rover Discovery 3 Design lembra o Evoque, mas preserva características do Discovery

Design lembra o Evoque, mas preserva características do Discovery  (/)

A Land Rover apresentou nesta quarta-feira, 28 de setembro, a quinta geração do Discovery. Ao contrário de seus antecessores, o modelo não traz mais o número de sua geração ao lado do nome, sendo chamado simplesmente de Discovery.

Sua apresentação oficial acontecerá no Salão de Paris, mas quem não puder visitar o evento francês poderá ter a chance de vê-lo no Brasil, já que o carro deve ser uma das estrelas da Land Rover no Salão do Automóvel de São Paulo, a ser realizado entre os dias 10 e 20 de novembro.

Land Rover Discovery 1 Capacidade off-road é uma das marcas registradas de todo Land Rover

Capacidade off-road é uma das marcas registradas de todo Land Rover  (/)

Inspirado no conceito Discovery Vision, exibido pela primeira vez no Salão de Nova York de 2014, o carro preserva algumas características marcantes do modelo. Uma delas é o desenho assimétrico do espaço destinado à placa traseira. As formas retilíneas e a coluna “C” bastante larga são outros dois elementos de estilo presentes no novo SUV.

O SUV abandonou a estrutura do tipo chassi e longarina em favor de um monobloco. Além disso, a carroceria agora é feita de 85% de alumínio, sendo 50% desse total feito de matéria-prima reciclada. Graças a tudo isso, houve uma redução de impressionantes 480 quilos em relação ao antigo modelo. Só para constar: o Discovery que sai de linha pesa nada menos que 2.558 quilos! Era mesmo necessário um regime…

Land Rover Discovery 2 Coluna C larga: herança do antecessor

Coluna C larga: herança do antecessor  (/)

O novo Discovery tem 4,97 metros de comprimento, 1,84 metros de altura, 2,07 metros de largura e distância entre-eixos de 2,92 metros, sendo 15 centímetros mais longo e com 4 centímetros a mais de entre-eixos.

Land Rover Discovery 4 Espaço para placa tem desenho assimétrico

Espaço para placa tem desenho assimétrico  (/)

O interior continua bastante luxuoso, aproximando-se do padrão de qualidade encontrado nas versões de entrada do Range Rover.

Land Rover Discovery (interior) Luxuoso interior remete ao Range Rover

Luxuoso interior remete ao Range Rover  (/)

Segundo a Land Rover, o veículo comporta sete adultos confortavelmente. As duas fileiras traseiras podem ser configuradas de 21 maneiras diferentes, sendo que cada assento pode ser dobrado individualmente. O processo de rebatimento é realizado de forma elétrica em 14 segundos por um botão no porta-malas ou até por um aplicativo instalado no smartphone.

Land Rover Discovery Interior tem capacidade para sete passageiros

Interior tem capacidade para sete passageiros  (/)

Serão oferecidas quatro versões de acabamento, batizadas de S, SE, HSE e HSE Luxury, sendo que as três últimas podem ser equipadas com um kit visual chamado Black Design Pack.

A versão S sai de fábrica com ar-condicionado bizona, rodas de liga leve de 19 polegadas e o sistema de tração 4×4 Terrain Response 2, que oferece quatro opções de configuração para terrenos fora-de-estrada.

A versão SE acrescenta ar digital, suspensão a ar e sistema de som premium, enquanto a HSE inclui GPS, revestimento de couro, rodas aro 20 e lanternas com led.

A topo-de-linha HSE Luxury agrega itens como couro do tipo Windsor, teto solar panorâmico duplo e rodas de liga leve de 21 polegadas. O kit Dynamic Design pode equipar as versões HSE e HSE Luxury, trazendo rodas de 21 ou 22 polegadas, novos para-choques e detalhes pintados de preto.

Land Rover Discovery Teto solar duplo, telas individuais e saídas de ar-condicionado dedicadas na traseira

Teto solar duplo, telas individuais e saídas de ar-condicionado dedicadas na traseira  (/)

Já as primeiras 2.100 unidades farão parte da série First Edition, trazendo três opções de cores contrastando com detalhes tingidos de preto e rodas de liga leve exclusivas.

Land Rover Discovery 5 Série First Edition tem visual exclusivo

Série First Edition tem visual exclusivo  (/)

O modelo terá quatro opções de motorização, sendo três delas movidas a diesel: 2.0 Ingenium Td4 (180 cv), 2.0 Ingenium Sd4 (240 cv) e 3.0 TdV6 (258 cv). Apenas uma (3.0 Si6 V6, de 340 cv) é abastecida a gasolina. Em todos os casos, a transmissão é automática de oito velocidades com opção de trocas sequenciais, fabricada pela ZF.

Ainda não há definição de versões e motorizações escolhidas para o mercado brasileiro, onde o Discovery estreará em 2017.

Land Rover Discovery As cinco gerações do Discovery em perspectiva

As cinco gerações do Discovery em perspectiva  (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s