Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Lamborghini Urus nem chegou, mas já está R$ 400 mil mais barato

Importadora se dispõe a trazer SUV esportivo por menos que a revenda oficial

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 fev 2018, 20h00
Lamborghini Urus 3
Primeira unidade do SUV esportivo chega no final deste ano (Lamborghini/Divulgação)

A Lamborghini diz que o Urus foi concebido para mercados como Oriente Médio, Rússia e China, mas o SUV esportivo já está vive disputa de preços no Brasil.

Acontece que a importadora independente Direct Imports, de São Paulo, confirmou ter recebido a primeira encomenda do Lamborghini Urus. Ele só desembarca por aqui no último trimestre do ano, mas o valor já está fechado: R$ 1,7 milhão.

Lamborghini Urus 10
Urus tem 5,11 metros de comprimento e 2,01 metros de largura (Lamborghini/Divulgação)

Na revenda oficial da marca o Urus pode ser encomendado por R$ 2,1 milhões, de acordo com a própria importadora – a Lamborghini ainda não divulgou valores para o Brasil.

Continua após a publicidade

O que se sabe é que na Europa os preços começam em 171.400 euros na Europa (R$ 685.600 com o euro a R$ 4).

Lamborghini Urus 2
O SUV aproveita a plataforma de outros modelos do Grupo VW (Lamborghini/Divulgação)

Baseado na plataforma MLB, também usada pelos novos Porsche CayenneAudi Q7 e Bentley Bentayga o Lamborghini Urus tem motor V8 4.0 de 650 cv e 86,7 mkgf de torque máximo.

Continua após a publicidade

Mesmo com cerca de 2.200 kg o SUV consegue desempenho de superesportivo: acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e precisa de 12,8 segundos para ir de 0 a 200 km/h, segundo a Lamborghini.

A velocidade máxima informada pela fabricante é de 305 km/h.

Lamborghini Urus Painel 2
Cabine do Urus aproveita peças de modelos Audi (Lamborghini)
Continua após a publicidade

A força é levada às rodas por uma transmissão automática de oito velocidades controlada de forma eletro-hidráulica, combinada com a tração integral.

A divisão de torque entre os eixos é de 40/60, sendo que é possível transferir até 70% do torque para as rodas dianteiras e 87% para as rodas de trás.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.