Clique e assine por apenas 6,90/mês

Lamborghini mostra elétrico que pode ser o supercarro do futuro

Chamado de Terzo Millennio, hipercarro terá um sistema de auto-reparação no material de fibra de carbono da estrutura

Por Mateus Silveira - 8 nov 2017, 13h22
Conceito da Lamborghini trilha novo caminho de design da marca Divulgação/Lamborghini

A Lamborghini revelou imagens do conceito que pode servir de laboratório para o design dos próximos veículos da empresa. Chamado Terzo Millennio – “Terceiro Milênio” no italiano, – o elétrico foi desenvolvido em uma parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Para a marca do touro, a expectativa é que o projeto atenda o futuro dos superesportivos em todos os aspectos, da inovação em materiais e até a dirigibilidade que caracteriza os modelos atuais.

Terzo Millennio, em italiano, significa Terceiro Milênio

A marca não revelou dados de potência e aceleração, mas garantiu emoção ao conduzir os futuros superesportivos. E na tentativa de agradar os puristas, o Terzo Millennio contará com um motor para cada roda, resultando em tração integral.

Continua após a publicidade

Um sistema de armazenamento de energia também foi desenvolvido para a recuperação de energia. Já as baterias convencionais deram lugar a supercapacitores que aumenta a força e o ciclo de vida do veículo. 

A marca italiana garante emoção ao dirigir o superesportivo elétrico Divulgação/Lamborghini

Com fibra de carbono em boa parte da estrutura, o material pode criar pequenas rachaduras e trincas. Pensando nisso, a Lamborghini e o MIT dizem ter criado uma tecnologia de “cura” para o material de fibra.

A nova tecnologia faz com que o próprio veículo repare esses danos na estrutura de fibra. Logo após, “microcanais preenchidos com química de cicatrização” realizam a reparação. 

Terzo Millennio terá tecnologia de autocura para reparo de fibra de carbono Divulgação/Lamborghini

Repleto de tecnologias futuristas, o conceito está longe de se tornar real. Mas não significa que a Lamborghini deixe de utilizar algumas das novas tecnologias desenvolvidas em modelos mais próximos como o SUV Urus ou um futuro sedã especulado recentemente.  

Publicidade