Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

LaFerrari XX será lançada em 2015

Versão mais extrema da LaFerrari confirmada pela montadora italiana

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h36 - Publicado em 17 abr 2014, 12h15
fabricantes

Recém-lançada no mercado, a Ferrari LaFerrari chama a atenção não só pelo seu design, como principalmente pela força gerada pelo seu sistema híbrido de dois geradores elétricos combinado com o motor 12 cilindros em “v” de 963 cavalos. Ao todo, foram produzidos 499 exemplares ao custo de 1.1 milhão de libras por carro e já todos vendidos.

O próximo passo da montadora italiana, confirmado por Antonello Coletta, Chefe do Departamento de Atividades Esportivas da Ferrari e que gerencia todas as ações da fábrica excluindo a Fórmula 1, é produzir a LaFerrari XX, seguindo o modelo baseado na Enzo, FXX, e a 599XX, carros de corrida construídos para clientes ainda mais exclusivos.

“Agora nós estamos trabalhando no nosso próximo supercarro para o circuito, a LaFerrari XX. Eu espero que este novo modelo chegue entre janeiro e fevereiro do ano que vem”, disse o dirigente em entrevista para o site australiano Drive. “É um desafio para nós fazer algo ainda mais extremo do que a LaFerrari”.

“A LaFerrari XX terá basicamente a mesma potência, mas terá uma dirigibilidade totalmente diferente já que será voltada para a pista de corrida e não para as ruas. Teremos pneus slick, aerodinâmica aprimorada assim como eletrônica, suspensão e amortecedores”, encerrou Antonello Coletta, entregando alguns detalhes do novo supercarro.

Continua após a publicidade

Publicidade