Clique e assine por apenas 8,90/mês

Kia Rio rejuvenescido é mostrado em Chicago

Modificações priorizam a estética do modelo

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h20 - Publicado em 13 fev 2015, 11h36
fabricantes

A Kia aproveitou o Salão de Chicago para revelar a linha 2016 do compacto Rio, nas carrocerias hatch e sedã. A montadora promoveu um discreto facelift no modelo vendido no mercado norte-americano, de modo a deixá-lo em sintonia com o carro comercializado na Europa.

Assim, são notórias algumas atualizações estéticas, incluindo duas novas cores de carroceria (azul e amarelo), grade frontal com contorno cromado, nova moldura para as luzes de neblina, acabamento interno em black piano no sistema de áudio e nos controles auxiliares, entre outras.

Três versões de equipamentos estão disponíveis: LX, EX e a topo de linha SX, que engloba rodas de liga-leve de 17 polegadas, suspensão com acerto esportivo, volante revestido em couro, câmera de ré, navegador integrado com software atualizado, bancos térmicos em couro, teto solar elétrico e partida no botão.

No que diz respeito à motorização, o Kia Rio não teve mudanças, mantendo o bloco 1.6 a gasolina de 138 cavalos de potência e 17 mkgf de torque. No sedã, o câmbio padrão é o manual de seis marchas, e no hatch, o automático de seis velocidades, sempre com tração dianteira.

Continua após a publicidade

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Rio 2016!kia-rio-sedan.jpeg

Publicidade