Clique e assine por apenas 8,90/mês

Kia mostra GT4 Stinger concept em Detroit

Modelo está equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 12h59 - Publicado em 14 jan 2014, 13h34
detroit-2014

Depois de uma série de teasers divulgados, a Kia finalmente revelou o seu conceito GT4 Stinger no Salão de Detroit. O esportivo conta com tração traseira e uma interessante configuração de assentos 2 + 2, faróis verticais de LED, difusor dianteiro em fibra de carbono, capô ventilado e rodas de liga leve de 20 polegadas com pneus Pirelli P Zero 235/35 ZR20, descrito por Tom Kearns ,designer-chefe do Centro de Design da Kia América, como tendo um “design totalmente egoísta.”

>>> Veja tudo sobre o Salão de Detroit

Quanto à motorização, a montadora sul-coreana informou que o GT4 Stinger concept será equipado com um bloco 2.0 turbo de quatro cilindros movido a gasolina e com injeção direta (T-GDI) de 315 cavalos de potência, atrelado a uma transmissão manual de seis velocidades de relação curta, além de um chassis com uma suspensão double wishbone independente.

A linguagem de design atraente da Kia se move em uma direção completamente nova e ousada com a introdução do GT4 Stinger, que pesa 1303 kg, com uma distribuição de 52% na parte dianteira e 48% na parte traseira.

Continua após a publicidade

>>> Confira a galeria de fotos

Sem nenhuma surpresa, o conceito esportivo mostrado em Detroit, é fruto do trabalho da equipe de design da Kia Califórnia, lar de seu antecessor de 2012, o conceito Track’ster. E como o Track’ster, o apelo do GT4 Stinger é mais do que superficial.

É pouco provável que a Kia prepare uma versão de produção do conceito, mas os planos de fabricar um cupê esportivo com tração traseira poderia ser uma alternativa bastante atraente.

Publicidade