Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Jeep Wagoneer L é SUV com tamanho de Ram e estreia novo motor de 517 cv

Nova versão L do Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer além de maior, também estreia novo motor Hurricane da Stellantis

Por João Vitor Ferreira
14 abr 2022, 18h20
Wagoneer L
 (Divulgação/Jeep)
Continua após publicidade

Se eles já eram grandes, agora estão ainda maiores. Os Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer acabaram de ganhar a nova opção de carroceria “L”, que assim como na Grand Cherokee, adiciona um pouco mais de fermento na fórmula para fazer os dois maiores SUVs da Stellantis ficarem ainda maiores.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Além de alguns centímetros a mais de comprimento, os grandalhões da Jeep também ganham nova motorização. Debaixo do capô, os V8 dão lugar ao estreante Hurricane, o motor biturbo de seis cilindros que no Jeep Wagoneer L produz 426 cv e 64,75 kgfm. Já no Grand Wagoneer, a configuração é mais “nervosa” tem 517 cv e 69,13 kgfm.

Wagoneer Lmotor
O novo motor Hurricane foi lançado a pouco tempo pela Stellantis e será o responsável por substituir os tradicionais V8 HEMI (Divulgação/Jeep)

Nos dois casos a transmissão é automática de oito marchas e, por padrão, a tração é traseira. A tração integral é um opcional, assim como nas versões regulares.

Para motivo de comparação, o Wagoneer padrão tem o mesmo V8 HEMI 5.7 da RAM 1500 e produz 397 cv. Quanto ao Grand Wagoneer, usa um V8 mais potente de 6,4 litros e 487 cv. Nessa configuração, os dois ainda têm o auxílio do sistema híbrido leve eTorque, que ajuda principalmente a economizar combustível. Com motor menor e mais eficiente, as novas versões dispensam a assistência elétrica.

Continua após a publicidade
Wagoneer L traseira
Chefe de design da Jeep, Mark Allen, contou à Automotive News que a equipe teve que se esforçar para não deixar o SUV parecido com um ônibus escolar (Divulgação/Jeep)

Falando agora do tamanho, cada um ganhou cerca de 18 cm de entre-eixos e agora totalizam 3,30 m. Se levar em consideração o comprimento total, a dupla mede nessa nova versão 5,75 m, que corresponde a um ganho de 30 cm. Na prática, passaram a ter o mesmo comprimento de uma Ram 1500

Jeep Wagoneer L é SUV com tamanho de Ram e estreia novo motor de 517 cv
(Divulgação/Jeep)

Parece pouco, mas é o suficiente para aumentar a capacidade de carga. No Jeep Wagoneer L, que é menos luxuoso mas tem um pouco de espaço interno, o volume pode variar entre 1.192 e 3.707 litros, dependendo da configuração. Enquanto o Grand Wagoneer parte dos 1.252 e chega até 3.197 litros. Vale lembrar, que os SUVs estão disponíveis em configurações de até 8 lugares, com arranjo 2/2/3 ou 2/3/2.

Continua após a publicidade
Wagoneer L e Grand Wagoneer L
Wagoneer e Grand Wagoneer são basicamente o mesmo carro. Enquanto um é mais simples e concorre com Chevrolet Suburban e Ford Expedition, o outro é mais luxoso e disputa clientes com o Lincon Navigator, por exemplo. O mesmo vale para suas versões L (Divulgação/Jeep)

Os centímetros a mais também refletiram no peso. Ao todo são 91 kg a mais em cada modelo, aumentando a massa total para 3.041 kg. Mas, embora tenha trocado de motor e ficado mais pesado, os modelos conservaram sua capacidade de reboque de 4.536 kg.

De resto, os SUVs mantiveram o alto padrão de tecnologia e acabamento. Para o Grand Wagoneer L por exemplo, estão disponíveis opções de estofamento nos luxuosos couros Nappa e Palermo. O Wagoneer L ganhou uma nova opção de acabamento interno metálico escuro, semelhante ao de obsidiana disponível para irmão mais luxuoso.

Continua após a publicidade
Wagoneer L porta-malas
O espaço interno é suficiente para levar a família toda, as malas e um pouco mais (Divulgação/Jeep)

A dupla ainda têm condução autônoma nível 2, capaz de se manter em faixas de rolagem por conta própria em situações tranquilas, e um belo conjunto de telas, que somam 50’’ no Wagoneer L e 75’’ no Grand Wagoneer L.

Wagoneer L interior
(Divulgação/Jeep)

O Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer regulares tiveram seus desenhos de patente registrados no Brasil e podem aparecer em nosso mercado. Porém, para suas versões L as chances são mais remotas. 

Continua após a publicidade
Wagoneer L interior traseira
(Divulgação/Jeep)

As novas versões chegam às concessionárias americanas no próximo semestre e os preços ainda não foram divulgados. O que se especula é que serão em média de 10 a 15 por cento mais caros que versões padrão. Nos EUA, o Wagoneer e o Grand Wagoneer custam o equivalente a cerca de R$ 332.000 e R$ 614.000, respectivamente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.