Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Jeep Grand Wagoneer tem plataforma da picape RAM e chega em 2022

SUV de grande porte chega em 2022 como o mais luxuoso da marca, terá motorização híbrida e "somente" quatro centrais multimídia

Por Daniel Telles
Atualizado em 3 set 2020, 16h34 - Publicado em 3 set 2020, 16h29
Modelo chega em 2022 como o mais luxuoso da marca (Divulgação/Jeep)

O Jeep Wagoneer nasceu em 1963 para ser o SUV topo de linha da marca e assim seguiu até 1991, quando saiu de linha para dar lugar ao Grand Cherokee.

Mas para 2022, quando serão completados 31 anos de ausência do modelo, a Jeep decidiu resgatar o icônico nome em seu novo SUV grande: o Grand Wagoneer.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Embora as fotos mostradas sejam definidas pela própria marca como as de um protótipo, podemos adiantar que o vindouro utilitário manterá grande parte dos elementos mostrados.

Continua após a publicidade
Jeep Grand Wagoneer
Wagoneer foi considerado o primeiro 4×4 de luxo (Acervo/Quatro Rodas)

Dentre eles, a grade da dianteira que preserva o clássico desenho da marca, com sete nichos iluminados, posicionada logo abaixo do nome do carro e entre os dois faróis de leds bem estreitinhos que dão aspecto agressivo.

Traseira tem caimento reto para acomodar bem a terceira fileira (Divulgação/Jeep)

Passando para o balanço traseiro, o SUVão terá lanternas igualmente finas, interligadas por uma faixa horizontal – toda em led.

Continua após a publicidade

Sobre o conjunto mecânico, sabemos apenas que será híbrido. Mas cabe a aposta que será o mesmo sistema híbrido leve já presente na picape RAM 1500, isso porque os dois modelos dividem a mesma plataforma.

Na RAM, o sistema é responsável por transferir 12,5 kgfm extras ao motor V6 e 18 kgfm ao V8, evitando maior consumo de combustível.

Rodas de 24 polegadas devem estar na versão de produção (Divulgação/Jeep)

Voltando para o Grand Wagoneer, a Jeep promete para o modelo três sistemas de tração 4×4 e a renomada suspensão pneumática Quadra-Lift. Além disso, a marca afirma que o motorista perceberá a direção exclusiva, graças as suspensões traseira e dianteira, que serão independentes.

Continua após a publicidade

Avançando para o interior, tanto motorista quanto passageiros terão uma boa dose de tecnologia e entretenimento a disposição.

Teto solar panorâmico é adornado por madeira de luxo (Divulgação/Jeep)

Começando pela primeira fileira, que abrigará o painel 100% digital de 12,3 polegadas, central multimídia de 12,1″, além de uma tela de 10,25″ exclusiva para o passageiro carona e outra também de 10,25″ para controlar o ar-condicionado quadri-zona e outros itens.

São quatro telas somente na primeira fileira (Divulgação/Jeep)

À exemplo da primeira fila, a segunda contará também com uma sorte de telas, mais especificamente três de 10,1 polegadas, igualmente conectadas à internet e com o novo sistema UConnect 5 da FCA.

Na segunda fileira há mais três telas (Divulgação/Jeep)

Conectividade à parte, o interior será composto por materiais luxuosos, como vidros do tipo Onyx, carpetes com fibras autossustentáveis e madeiras nobres, além do sistema de som McIntosh com 23 caixas e 24 amplificadores.

Ainda é cedo para pensar em uma vinda do Wagoneer ao Brasil. Por enquanto deveremos nos contentar mesmo com a versão sete lugares do Jeep Compass, prevista para 2021. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.