Porta-malas do Renegade era menor que o do Uno, mas ele cresceu

Pela segunda vez a Jeep fez mudanças no bagageiro para aumentar a capacidade de carga. Ele cresceu 60 litros desde o lançamento

JEEP RENEGADE Versões com motor flex ganharam estepe de emergência para aumentar porta-malas

Versões com motor flex ganharam estepe de emergência para aumentar porta-malas (Christian Castanho/Quatro Rodas)

O Jeep Renegade tem dimensões compatíveis com os demais SUVs compactos. A exceção era seu porta-malas, com 260 litros de capacidade: um Nissan Kicks tem 432 l e um Honda HR-V, 437 l. Ficava aquém inclusive de compactos como VW Gol (285 l) e Fiat Uno (290 l).

Em 2016 a Jeep encontrou mais 16 litros modificando o revestimento lateral do compartimento, chegando aos 276 l. 

JEEP RENEGADE SUV compacto foi lançado com 260 litros

SUV compacto foi lançado com 260 litros (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Agora a marca apresentou uma nova forma de superar o problema. De acordo com o site Autos Segredos, a linha 2018/2018 do Renegade Flex tem porta-malas com 320 litros. Foi o suficiente para passar o posto de menor porta-malas para o Chevrolet Tracker, com 306 l.

JEEP RENEGADE Estepe convencional obriga a instalação de caixa de isopor no porta-malas

Estepe convencional obriga a instalação de caixa de isopor no porta-malas (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Como ganharam os 44 l? Simples: trocando o estepe com pneu e roda convencionais por um estepe de uso temporário, mais fino. Contudo, mantiveram o conjunto antigo nas versões diesel, que permanecem com 276 litros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Memorial Narrativo Sigef

    Uau, aumentou duas cocas de 2.5L e um saco de carvão. Fez toda a diferença do mundo, ainda mais agora que o carro tem um estepe de carroça. ôpa, peraí. Se o pneu fura eu pego o estepe salsicha fininha pra chegar até o borracheiro, mas !!! e o furado vai aonde? no colo do gênio que teve a idéia do estepe fino ????? Tem gente que nasce besta e estuda a vida toda pra se tornar um idiota total.

  2. Waslon T. A. Lopes

    Particularmente, eu gostei da solução da Jeep. Dirijo desde 1999 e somente uma vez fiz uso do espepe. Por outro lado, não tenho nem ideia do número de vez que utilizei toda capacidade do porta-malas.

  3. claudio bruel

    Que solução hem? E ainda contamos piadas de português. Admira voces da chamada imprensa especializada reproduzirem conversas com esta.
    O próximo aumento do volume do porta-malas vai ser trocar o estepe provisório por um kit de remendo como os que os ciclistas usam. Aí sim!