Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Jeep prepara novo SUV compacto

Modelo aproveitará plataforma da Fiat

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h32 - Publicado em 3 jul 2013, 12h10
fabricantes

A Jeep pretende lançar um inédito utilitário esportivo compacto em 2014. Segundo informações do site Edmunds, o CEO da Jeep, Mike Manley, afirmou que o modelo teria porte de modelos como o Ford New Fiesta.

“Precisamos olhar com atenção para os mercados fora da América do Norte, especialmente na Europa. Este tipo de veículo (SUV compacto) está sendo cada vez mais procurado em países como a China e acho que o mesmo pode acontecer nos EUA”, teria dito Manley.

Não é à toa que a Jeep estuda ingressar no segmento que é um dos que mais badalados na indústria automotiva. Várias montadoras já estão ou pretendem ingressar nesta categoria de olho em novos clientes. A GM tem representantes de todas as suas marcas, com Buick Encore, Opel Mokka e Chevrolet Trax, todos construídos sob a plataforma do Chevrolet Sonic, e pode lançar um representante da Cadillac. A Ford conta com o Escape, mas estuda lançar o EcoSport no mercado norte-americano, e a VW lançará o Taigun, modelo baseado no Up apresentado ao mundo como carro-conceito no Salão do Automóvel de São Paulo.

O modelo da Jeep – que ainda não tem nome definido – aproveitará uma plataforma de tração dianteira desenvolvida pela Fiat para veículos compactos. Ele será o segundo produto da marca a utilizar plataforma italiana: o primeiro foi o novo Cherokee, que compartilha alguns componentes com o Dodge Dart e o Alfa Romeo Giulia. O futuro SUV compacto da Jeep deve ter 4,20 metros de comprimento, contra 4,60 metros do Cherokee.

Continua após a publicidade

Publicidade