Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Peugeot 2008 é registrado no Brasil para ser lançado em 2021

Nova geração do SUV francês já foi lançada na Europa e compartilha a mesma plataforma e outras características com o novo 208

Por Daniel Telles - Atualizado em 24 abr 2020, 11h11 - Publicado em 24 mar 2020, 12h09
Nova geração usa a plataforma CMP, mesma dos novos 208 e Opel Corsa Divulgação/Peugeot

Mais um integrante da família Peugeot está para mudar de geração. Após o 208, que terá sua nova versão apresentada nos próximos meses, será a vez do 2008, SUV compacto da marca, se renovar.

Para se resguardar e já vislumbrando o lançamento que deve ocorrer em 2021, a Peugeot tratou de registrar dois desenhos da carroceria do modelo junto ao Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

O primeiro aparenta ser da versão de entrada, já que não conta com as luzes de posição diurna, faróis em LED, carroceria em duas cores e rack de teto, todos itens que equipam o segundo desenho registrado.

Versão “pelada” foi registrada no Inpi Inpi/Reprodução

Aliás, o design não chega a ser segredo para muita gente, já que o modelo já é vendido na Europa e foi inclusive testado por QUATRO RODAS em 2019. No entanto, vale destacar que o SUV terá as mesmas luzes de condução diurnas em LED do irmão 208, em formato de garra, e herdará do SUV médio 5008 o conjunto óptico traseiro, que se interliga na horizontal.

Continua após a publicidade
Versão mais completa com rack de teto, carroceria bitom, luzes de condução diurna e faróis full LED também foi registrada Inpi/Divulgação

Além do visual, o novo SUV também compartilha a mesma plataforma modular CMP com o novo 208.

Outro aspecto importante é o tamanho da carroceria em relação à atual geração. O novo 2008 cresce 14 cm no comprimento e terá 4,30 m. Já o entre-eixos será de 2,60 m, 6 cm a mais que a geração atual.

Teto bitom das versões superiores lembra o Nissan Kicks Divulgação/Peugeot

Na Europa, o modelo é vendido com motor 1.2 turbo, três cilindros, a gasolina, de 100, 130 ou 155 cv. Também há opção de motorização a diesel, com um quatro cilindros de 1,5 l, que rende 100 ou 130 cv.

Interior herda a tecnologia do 208 europeu, com painel digital com projeção holográfica e central multimídia com tela voltada ao motorista Divulgação/Peugeot

Ainda há a opção de propulsão elétrica, com um conjunto que rende 136 cv e 26,5 kgfm. A autonomia é de 310 km.

Continua após a publicidade

O câmbio pode ser automático de 8 velocidades para as versões de topo e elétrica ou manual de seis velocidades para as mais básicas.

Espera-se que a versão brasileira do SUV traga uma versão flex do motor 1.2 turbo com mais de 130 cv, mesma que deve estar nas versões de topo do hatch 208.

O novo Peugeot 2008 terá produção concentrada na fábrica de El Palomar, Argentina, mesma planta onde se dará a produção do novo 208 e da picape Landtrek, que também será lançadas nos próximos meses na América Latina.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade