Hyundai Creta: projeção mostra como ficará a versão esticada de 7 lugares
Versão esticada do SUV compacto deve ganhar nova traseira e ter visual menos polêmico que a configuração convencional. Veja desenhos
![7-seat-hyundai-creta-rear-three-quarters-rendering-7b9a](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/04/7-seat-hyundai-creta-rear-three-quarters-rendering-7b9a-e1587996844411.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A nova geração do Hyundai Creta já foi apresentada em fevereiro no Salão do Automóvel de Nova Delhi, na Índia.
O SUV compacto ganhou o mesmo (e controverso) visual do ix25, versão correspondente do modelo voltada ao mercado chinês. Entretanto, outra versão do Creta está para chegar.
A Hyundai prepara para o segundo semestre o lançamento do SUV configurado para receber até sete passageiros. O carro, inclusive, já foi flagrado em testes na Ásia.
Agora, o site indiano Indian Autos Blog divulgou projeções de seu visual.
![hyundai-creta-de-7-lugares](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/03/hyundai-creta-de-7-lugares-e1588001966767.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Comparando a dianteira das duas configurações, o Creta alongado terá novos para-choque e grade, de acordo com a projeção. Mas o conceito visual será o mesmo.
Outro aspecto que muda é o teto, que passa a ser mais reto, sem o caimento da versão para cinco pessoas, pensado para acomodar melhor os passageiros da terceira fileira.
Também para dar mais espaço aos dois passageiros extras, aposta-se que a medida entre-eixos aumente pelo menos 3 centímetros em relação ao modelo convencional, chegando a 2,64 metros.
![7-seat-hyundai-creta-seven-seater-rendering-indian-51dc](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/04/7-seat-hyundai-creta-seven-seater-rendering-indian-51dc-e1587997153345.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Caso a aposta do site indiano esteja correta, o balanço traseiro é praticamente inédito na versão de sete lugares, com desenho mais convencional do que a polêmica configuração de cinco lugares.
Na projeção, o SUV ganha novas lanternas e luz de freio posicionada acima do para-brisa, que também é exclusivo, além de para-choque remodelado.
![hyundai_creta_2021-dianteira](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/hyundai_creta_2021-dianteira-e1587998175662.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A motorização, no entanto, deve ser a mesma para as duas configurações. Na Índia, o novo Creta é vendido com opções de motor 1.5 aspirado de 115 cv, 1.4 turbo de 140 cv e 1.4 turbodiesel de 115 cv.
![hyundai_creta_2021-traseira](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/02/hyundai_creta_2021-traseira-e1587997230213.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas, de acordo com a motorização.
A nova geração do Creta deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2021, para bater de frente com o recém lançado Chevrolet Tracker e VW T-Cross, atual líder entre os SUVs compactos.
Não é certo, porém, que a configuração para sete passageiros será oferecida por aqui.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.