Clique e assine com até 75% de desconto

Hyundai Creta: projeção mostra como ficará a versão esticada de 7 lugares

Versão esticada do SUV compacto deve ganhar nova traseira e ter visual menos polêmico que a configuração convencional. Veja desenhos

Por Daniel Telles 27 abr 2020, 12h43
Traseira terá visual diferente da versão para 5 passageiros Indian Autos Blog/Reprodução

A nova geração do Hyundai Creta já foi apresentada em fevereiro no Salão do Automóvel de Nova Delhi, na Índia.

O SUV compacto ganhou o mesmo (e controverso) visual do ix25, versão correspondente do modelo voltada ao mercado chinês. Entretanto, outra versão do Creta está para chegar.

A Hyundai prepara para o segundo semestre o lançamento do SUV configurado para receber até sete passageiros. O carro, inclusive, já foi flagrado em testes na Ásia.

Agora, o site indiano Indian Autos Blog divulgou projeções de seu visual.

SUV está em fase final de testes e deve ser lançado na Ásia no segundo semestre Palisade Owners Club/Reprodução

Comparando a dianteira das duas configurações, o Creta alongado terá novos para-choque e grade, de acordo com a projeção. Mas o conceito visual será o mesmo.

Outro aspecto que muda é o teto, que passa a ser mais reto, sem o caimento da versão para cinco pessoas, pensado para acomodar melhor os passageiros da terceira fileira.

Também para dar mais espaço aos dois passageiros extras, aposta-se que a medida entre-eixos aumente pelo menos 3 centímetros em relação ao modelo convencional, chegando a 2,64 metros.

Continua após a publicidade
Creta de 7 lugares terá teto mais reto e grade e para-choque dianteiros exclusivos Indian Autos Blog/Reprodução

Caso a aposta do site indiano esteja correta, o balanço traseiro é praticamente inédito na versão de sete lugares, com desenho mais convencional do que a polêmica configuração de cinco lugares.

Na projeção, o SUV ganha novas lanternas e luz de freio posicionada acima do para-brisa, que também é exclusivo, além de para-choque remodelado.

Hyundai Creta 5 lugares: nova geração foi lançada em fevereiro na Índia Divulgação/Hyundai

A motorização, no entanto, deve ser a mesma para as duas configurações. Na Índia, o novo Creta é vendido com opções de motor 1.5 aspirado de 115 cv, 1.4 turbo de 140 cv e 1.4 turbodiesel de 115 cv.

Nova geração com visual polêmico deve chegar ao Brasil em 2021 Divulgação/Hyundai

O câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas, de acordo com a motorização.

  • A nova geração do Creta deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2021, para bater de frente com o recém lançado Chevrolet Tracker e VW T-Cross, atual líder entre os SUVs compactos.

    Não é certo, porém, que a configuração para sete passageiros será oferecida por aqui.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade
    Publicidade