Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Hongqi Guoya é Bentley chinês com acabamento luxuoso e até motor V8

O principal sedã de luxo da marca chinesa Hongqi, o Guoya foi apresentado durante o Salão de Pequim com visual já conhecido de marcas britânicas

Por Lucas Parente
Atualizado em 15 Maio 2024, 11h13 - Publicado em 15 Maio 2024, 10h00
Hongqi-12_result-1536x782
 (Hngqi/Divulgação)
Continua após publicidade

Com forte inspiração em carros da Bentley e da Rolls-Royce, o novo Hongqi Guoya tem tudo para se tornar o carro mais luxuoso feito por uma fabricante chinesa. A Hongqi é uma das marcas de automóveis mais antigas da China, pertence à FAW e fornece o veículo oficial do presidente do país e do alto escalão do Partido Comunista Chinês. 

Como já dito, o exterior do Guoya se inspira, assim dizendo, nos sedãs de luxo das marcas britânicas. Na frente, há uma enorme grade cromada que chama muita atenção e logo acima um emblema que salta para fora da carroceria. Segundo a mídia chinesa, os faróis do novo modelo são complexos e podem até projetar alguns símbolos na estrada.

Hongqi-13_result-1536x666
(Hongqi/Divulgação)

Há muito a se observar no Guoya, com sua grande imponência por seu tamanho e design, apesar de não ter um visual original. Por sinal, é sedã imenso: tem 5,35 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,51 m de altura e um entre eixos impressionante de 3,26 m.

A cabine é luxuosa à moda chinesa, pois combina materiais de alta qualidade com uma central multimídia grande e cheia de funções (algo que a Rolls-Royce ainda rejeita, por exemplo), quadro de instrumentos digital e um pequeno relógio posicionado no topo painel – mais uma inspiração dos carros britânicos.

Continua após a publicidade
Hongqi-10_result-1536x800
(Hongqi/Divulgação)

Há muitas partes em black piano, estofamento em couro roxo e branco, acabamentos em material semelhante a madeira e mais. A montadora chinesa ainda disponibilizará o sedã em configurações com quatro ou cinco lugares e todos estarão equipados com assentos massageadores, head-up display avançado e iluminação ambiente.

Hongqi-11_result-1536x800
(Hongqi/Divulgação)

O sedã terá dois motores. A opção básica é um 3.0 turbo híbrido com 389 cv de potência combinada. A segunda opção traz um motor V8 4.0 turbo de 483 cv, também com tecnologia híbrida. A transmissão de ambos será automática de 8 marchas. Os detalhes de autonomia e valores ainda não foram divulgados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.