O Honda WR-V já tem um substituto, pelo menos na Indonésia. Recentemente, durante um evento de apresentação dos novos City e Civic, a empresa soltou uma palhinha de como será seu próximo SUV de entrada para esse mercado.
Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Trata-se do Honda ZR-V, que terá a missão de conquistar um público mais jovem. Por isso, abusa do visual um pouco mais agressivo, com faróis de leds que se integram à grade, além de um para-choque com quadrados que parecem dar continuidade à tomada de ar. Na traseira, as lanternas tem luzes pontilhadas e são interligadas por uma faixa luminosa.
Por ser baseado no novo Honda City, é provável que o ZR-V também herde algumas de suas dimensões, como o entre-eixos de 2,6 metros e a largura de 1,7 metro. Também é possível que ele tenha o mesmo motor 1.0 turbo de 121 cv do City tailandês.
Outros motores cotados são os motores 1.5 diesel (exclusivamente com câmbio manual de seis marchas) e 1.5 a gasolina (com opção manual e CVT de sete velocidades) da versão indiana do sedã.
Outra possibilidade é o 1.5 i-VTEC a gasolina do BR-V, SUV de sete lugares vendido na Ásia, acoplado a uma transmissão automática CVT. Porém, tudo é apenas especulação.
Até agora, o ZR-V está confirmado apenas na Indonésia, mas é possível que ele seja vendido também em outros países da Ásia, como Índia e Tailândia, existem especulações até sobre uma possível estreia no Japão.
Não há nenhuma informação sobre lançamento no Brasil, mas por se tratar de um mercado emergente, assim como os países do sudeste asiático, existe uma chance que o ZR-V apareça por aqui.
Vale lembrar que o Civic saíra de linha já neste mês de novembro, logo o ZR-V poderia ser introduzido nas linhas de montagem e atuaria um segmento abaixo do HR-V, assim como era com o WR-V.