Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Honda encerra produção do Insight

Híbrido amargava baixas vendas frente ao Toyota Prius

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 13h05 - Publicado em 26 fev 2014, 17h17
sustentabilidade

A Honda deixará de produzir o Insight por conta das baixas vendas. A marca já havia informado a sua rede de concessionárias em novembro que o modelo seria descontinuado em fevereiro, aconselhando-as a não aceitar mais pedidos.

Primeiro veículo híbrido lançado nos Estados Unidos, o Insight chegou por lá em 1999, sete meses antes de seu arquirrival. Entretanto, o modelo nunca repetiu o sucesso do Prius, que é líder da categoria no mercado norte-americano e acumula mais de 3,19 milhões de unidades vendidas pelo mundo.

Em 2013, a marca vendeu 280.629 unidades do Insight no mundo todo, sendo 157.275 delas no Japão. Nos EUA, o carro teve uma queda de 18% em suas vendas, atingindo 4.802 veículos comercializados durante todo o ano passado. Esta marca o deixou como o segundo modelo menos vendido da Honda no país, atrás apenas do cupê híbrido CR-Z, segundo dados da Autodata Corp., uma empresa especializada em pesquisas de mercado.

A segunda geração do Insight foi lançada em 2009. Hoje, a marca possui cinco veículos híbridos em sua linha de produtos, incluindo opções ecológicas dos modelos Accord e Fit.

Continua após a publicidade

Publicidade