Honda Civic Tourer vira carro de corrida

Perua estreia no BTCC em 2014

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Os fãs de automobilismo na casa dos 40 anos certamente se lembram da saudosa perua Volvo 850. Ela era uma das estrelas do BTCC, o Campeonato Britânico de Carros de Turismo, chamando atenção pelo desempenho nervoso e as linhas quadradas, que até ganharam charme na roupagem de corrida.

Agora será a vez da Honda ressuscitar as peruas na categoria inglesa. A marca competirá com o Civic Tourer, um dos grandes lançamentos da empresa japonesa neste ano no mercado europeu. Dois veículos substituirão os atuais Civic Hatch a partir de março de 2014, pilotados por Matt Neal e Gordon Shedden. As semelhanças entre perua e hatch, aliás, são grandes: ambos têm o mesmo peso e compartilham distância entre-eixos, arquitetura e suspensão. Somente o comprimento é ligeiramente maior na perua por motivos óbvios.

Os primeiros testes serão realizados em janeiro, e a estreia do Civic Tourer nas pistas do BTCC está marcada para o final de semana dos dias 29 e 30 de março, em Brands Hatch.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s