Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Honda Civic é sedã metido a cupê

Nova geração do modelo abraça tendência entre modelos premium

Por Guilherme Fontana Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 19 out 2015, 19h05
geral

A nova geração do Honda Civic ganhou um artifício para atender um modismo entre os automóveis premium: a influência dos cupês. Iniciada em 2004, com o lançamento do Mercedes-Benz CLS, a moda de sedãs com perfil de cupê se espalhou. A Audi apresentou, em 2010, o A7 (foto abaixo) – um topo de linha com formas alternativas ao A8. Era um concorrente direto inédito ao cupê de quatro portas da alemã. O mesmo fez a Volvo, com o S60, ainda que em menor proporção.

audi-a7-sportback.jpeg?1445290097

A tendência tem se mostrado tão intensa que atingiu segmentos menores – como o Mercedes CLA e Audi A3 Sedan. E também criou novos segmentos. A BMW apostou no primeiro “SUV cupê”, o X6 (primeira foto abaixo). A receita deu tão certo que, além de o modelo ganhar o rival Mercedes GLE Coupé e o irmão menor X4, a marca apresentou os atuais Série 3 GT (segunda foto abaixo) e Série 5 GT.

bmw-x6-m.jpeg?1445290144 bmw-serie-3-gran-turismo.jpeg?1445290126

No caso do Civic, a Honda manteve elementos estéticos de seus antepassados, como a dianteira em formato de cunha. Porém, caprichou no efeito dos traços de cupê, puramente visual, para causar a impressão de velocidade e, consequentemente, esportividade. Quando visto de lado, o perfil do modelo tem a caída do teto suave, como um verdadeiro cupê. De traseira, mesmo com o vidro mais inclinado e a traseira mais alta que o normal para o segmento, o arco do teto forma vincos que fazem uma espécie de barreiras laterais, escondendo a tampa do porta-malas mais próxima da realidade de um sedã.

Salvo o estilo, todo o restante do novo Civic é legítimo de um sedã tradicional: bom espaço para passageiros e bagagens. E, claro, o já conhecido assoalho plano na traseira. Como um conhecido sedã.

LEIA MAIS– Honda lança linha 2016 do Civic por R$ 70.900– Galeria: BMW X6 2015– Galeria: BMW Série 3 Gran Turismo

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês