Hennessey Venom F5 terá 1.842 cv para ser o carro mais rápido do mundo
Superesportivo tem motor V8 biturbo de 6,6 litros com 264 cv de potência a mais que o Bugatti Chiron e será colocado à prova no Texas ainda neste ano
A Hennessey Performance anunciou que está produzindo um hiperesportivo para bater de frente com o Bugatti Chiron 300+.
A empresa, com sede no Texas, Estados Unidos, já é conhecida por criar veículos de alto desempenho, mas desta vez pretende entrar de cabeça na briga pelo recorde de carro de rua mais rápido do mundo.
Atualmente, o tal recorde pertence ao Chiron 300+, que no último mês bateu a marca de 300 mph, ou 490,3 km/h. Mas até quando vai durar esse reinado?
Se depender da Hennessey, pouco tempo! Com 1.360 kg, o projeto, conhecido como Venom F5, será equipado com um motor V8 biturbo de 6,6 litros capaz de render 1.842 cv de potência e 165 mkgf de torque.
Como comparação, o Chiron conta com um W16 de quatro turbos e 1.578 cv, tração integral nas quatro rodas e 1.995 kg na versão normal (o peso da 300+ ainda não foi divulgado).
Além de ser mais leve e mais potente, segundo a empresa, o F5 ainda conta um intercooler entre a cabeça dos cilindros e o cabeçote do motor, a fim de resfriar o ar que vem dos turbocompressores assim que eles entram na câmara de combustão.
Tal solução deixa o ar mais denso para que o veículo consiga alcançar os picos esperados de potência e torque.
O recorde de velocidade máxima do Bugatti foi alcançado na pista da Volkswagen de Ehra-Lassien, na Alemanha, nas mãos do piloto inglês Andy Wallace. O concorrente direto, fabricado pela Hennessey, deverá ir às pistas no final deste ano no Texas.