Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Golf Variant Alltrack ganha tração integral 4Motion

Disponível inicialmente na versão Alltrack, demais versões poderão receber o equipamento em 2017

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 21h15 - Publicado em 24 jun 2016, 13h15
Golf Alltrack 2017
Golf Alltrack traz visual aventureiro e tração integral 4Motion

A Volkswagen anuncia uma nova versão para a linha 2017 da Golf Variant (chamada de Golf Sportwagen por lá) nos Estados Unidos. Batizada de Golf Alltrack, a nova versão da perua traz visual aventureiro e a tração integral 4Motion como principais novidades, e chega para complementar a gama da station composta pelas versões S, Limited Edition, SE e SEL. A tração integral estará disponível para as demais configurações em 2017.

LEIA MAIS:

>> Teste: VW Golf Variant 1.4 TSI

>> VW Golf 1.4 TSI flex nacional: mais potente, mas menos refinado

>> Impressões: Golf GTI fica mais caro, mas mantém qualidades do importado

>> Comparativo: VW Golf 1.6 x Ford Focus 1.6

Continua após a publicidade

Golf Alltrack 2017
Grade colmeia traz emblema “Alltrack”

Em comparação com o restante da linha, o Golf Alltrack traz para-choques, lateral e para-lamas revestidos por uma moldura preta, que deixa a perua com o visual mais robusto, além das rodas de 18 polegadas de desenho exclusivo, grade dianteira colmeia e emblema “Alltrack”. Complementa o estilo aventureiro as inserções em prata na parte inferior dos para-choques e retrovisores, bem como os 2,54 cm a mais na altura da perua em relação ao solo. Por dentro, há apenas opção de bancos de couro marrom, soleiras e emblemas que caracterizam a versão.

Golf Alltrack 2017
Altura em relação ao solo aumentou em 2,5 cm

Principal novidade da perua na linha 2017, o sistema de tração integral 4Motion utiliza a mais recente geração de acoplamento Haldex-5, ativada através de uma bomba de óleo. O sistema funciona com tração dianteira em condução normal para reduzir o consumo de combustível, passando a transferir 50% da força para o eixo traseiro quando é detectada alguma derrapagem nas rodas. No “modo off-road”, o sistema inclui controle de descida e otimização do controle de tração. Ao contrário dos aventureiros nacionais, o Golf Alltrack não passa vergonha se pegar uma estrada com trechos irregulares.

Golf Alltrack 2017
Interior tem discretas mudanças em relação ? s demais versões

Sob o capô, há o mesmo 1.8 TSI de 172 cv e 27,5 mkgf de torque do restante da gama oferecida nos EUA, mas atrelado à caixa automatizada de dupla embreagem DSG de seis velocidades em vez da automática (com conversor de torque) Tiptronic das outras versões. Um câmbio manual de seis marchas chegará posteriormente.

Golf Alltrack 2017
Rodas de 18 polegadas são exclusivas da versão

Entre os equipamentos, a perua tem central multimídia com tela de 6,5 polegadas (com App Connect, além de exibição de bússola, ângulo de direção e altitude no modo off-road), câmera de ré, seis airbags, controle de estabilidade e tração, sistema de frenagem pós colisão automático, entre outros. Opcionalmente, a station pode receber controle de velocidade adaptativo, sistema park assist, alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa, entre outros.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês