Golf Variant Alltrack ganha tração integral 4Motion

Disponível inicialmente na versão Alltrack, demais versões poderão receber o equipamento em 2017

Golf Alltrack 2017

Golf Alltrack traz visual aventureiro e tração integral 4Motion

A Volkswagen anuncia uma nova versão para a linha 2017 da Golf Variant (chamada de Golf Sportwagen por lá) nos Estados Unidos. Batizada de Golf Alltrack, a nova versão da perua traz visual aventureiro e a tração integral 4Motion como principais novidades, e chega para complementar a gama da station composta pelas versões S, Limited Edition, SE e SEL. A tração integral estará disponível para as demais configurações em 2017.

LEIA MAIS:

>> Teste: VW Golf Variant 1.4 TSI

>> VW Golf 1.4 TSI flex nacional: mais potente, mas menos refinado

>> Impressões: Golf GTI fica mais caro, mas mantém qualidades do importado

>> Comparativo: VW Golf 1.6 x Ford Focus 1.6

Golf Alltrack 2017

Grade colmeia traz emblema “Alltrack”

Em comparação com o restante da linha, o Golf Alltrack traz para-choques, lateral e para-lamas revestidos por uma moldura preta, que deixa a perua com o visual mais robusto, além das rodas de 18 polegadas de desenho exclusivo, grade dianteira colmeia e emblema “Alltrack”. Complementa o estilo aventureiro as inserções em prata na parte inferior dos para-choques e retrovisores, bem como os 2,54 cm a mais na altura da perua em relação ao solo. Por dentro, há apenas opção de bancos de couro marrom, soleiras e emblemas que caracterizam a versão.

Golf Alltrack 2017

Altura em relação ao solo aumentou em 2,5 cm

Principal novidade da perua na linha 2017, o sistema de tração integral 4Motion utiliza a mais recente geração de acoplamento Haldex-5, ativada através de uma bomba de óleo. O sistema funciona com tração dianteira em condução normal para reduzir o consumo de combustível, passando a transferir 50% da força para o eixo traseiro quando é detectada alguma derrapagem nas rodas. No “modo off-road”, o sistema inclui controle de descida e otimização do controle de tração. Ao contrário dos aventureiros nacionais, o Golf Alltrack não passa vergonha se pegar uma estrada com trechos irregulares.

Golf Alltrack 2017

Interior tem discretas mudanças em relação ? s demais versões

Sob o capô, há o mesmo 1.8 TSI de 172 cv e 27,5 mkgf de torque do restante da gama oferecida nos EUA, mas atrelado à caixa automatizada de dupla embreagem DSG de seis velocidades em vez da automática (com conversor de torque) Tiptronic das outras versões. Um câmbio manual de seis marchas chegará posteriormente.

Golf Alltrack 2017

Rodas de 18 polegadas são exclusivas da versão

Entre os equipamentos, a perua tem central multimídia com tela de 6,5 polegadas (com App Connect, além de exibição de bússola, ângulo de direção e altitude no modo off-road), câmera de ré, seis airbags, controle de estabilidade e tração, sistema de frenagem pós colisão automático, entre outros. Opcionalmente, a station pode receber controle de velocidade adaptativo, sistema park assist, alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa, entre outros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s