Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Gol e Palio brigam no Duelo da Semana

Ex-líder, modelo da VW enfrenta seu arquirrival pelo seu voto

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 14h22 - Publicado em 2 mar 2015, 18h19
revista

O Duelo da Semana está no ar em nossa página no Facebook. Toda semana dois carros disputam o voto dos leitores, que podem escolher seu modelo favorito e convidar os amigos para participar da votação.

Nesta semana teremos um embate entre dois dos modelos mais populares do país: Fiat Palio e Volkswagen Gol. A rivalidade nasceu no fim dos anos 90, quando a Fiat apresentou o então moderno Palio como virtual sucessor do Uno – o que acabou não acontecendo, já que o veterano hatch sobreviveu por mais alguns anos como Mille e acabou até ganhando uma nova geração.

Apesar de ser um sucesso de vendas desde seu nascimento, o Palio nunca havia conseguido desbancar o Gol, que parecia soberano do alto de seus 27 anos de liderança absoluta no mercado brasileiro. Mas o que parecia impossível aconteceu em 2014: a aposentadoria do antigo Gol G4 por conta das novas normas que obrigam todo veículo a sair de fábrica com airbag e freios ABS enfraqueceu o modelo mais popular da Volkswagen, enquanto a Fiat seguia somando as vendas de Palio Fire e Palio – como sua arquirrival fez há anos com as gerações quatro e cinco do Gol. O resultado é que o Palio, enfim, desbancou o Gol por uma diferença inferior a 500 unidades, e desde o fim do ano passado ocupa o primeiro lugar sem ser incomodado.

Quem merece levar seu voto? O ex-líder do mercado, mas sempre um best-seller Gol? Ou o novo soberano do pedaço Palio, repleto de equipamentos que seu concorrente nunca ofereceu? A decisão está em suas mãos. O resultado será divulgado em nossa página no Facebook na próxima sexta-feira!

Loading…

Continua após a publicidade

Publicidade