Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fabricante chinesa trabalha em carro elétrico com visual do VW Fusca

Modelo segue as linhas originais do Volkswagen e honrará a história do modelo com motor elétrico instalado na traseira

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 abr 2021, 11h27
Ora Fusca elétrico
(Ora/Divulgação)

Submarca voltada para carros elétricos da fabricante Great Wall, a ORA está desenvolvendo um novo modelo com design muito fiel ao clássico Volkswagen Fusca. Ele será apresentado na próxima semana no Salão de Xangai.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Mesmo nos teasers, que permitem ver apenas o formato da carroceria e alguns poucos elementos da traseira e no interior, nota-se que o novo carro elétrico da ORA abusa dos elementos de design mais marcantes do Fusca.

A grande diferença é que a carroceria foi esticada para instalarem as portas traseira. E mesmo assim o resultado é muito parecido com o protótipo do Fusca com quatro portas que a Volkswagen chegou a desenvolver décadas atrás – e que acabou dando origem ao Golf.

Ora Fusca elétrico
(Ora/Divulgação)

Por outro lado, o carro chinês não tem para-lamas tão encorpados e os frisos cromados laterais foram trocados por molduras cromadas nas janelas e por frisos paralelos no teto, recriando as calhas do carro original. Mas as lanterninhas traseiras, os pequenos retrovisores e o para-brisa reto não deixa dúvidas sobre de onde veio a inspiração.

O interior, então… O clássico volante “cálice”, com aro interno cromado para acionar a buzina, foi recriado e o velocímetro redondo fica por trás dele. Macanetas ficam embutidas em nichos cromados e os pedais são ovais. Mas há toques de modernidade, com saídas de ar-condicionado e uma grande tela sensível ao toque no painel.

Ora Fusca elétrico
(Ora/Divulgação)

Essa versão “neoclássica” do Fusca não teve nome divulgado, nem detalhes técnicos. Mas a imprensa chinesa especula um motor elétrico de 143 cv e 21,4 kgfm, que para honrar o Fusca será instalado na traseira para acionar as rodas traseiras. Dois conjuntos de baterias estarão disponíveis, com 47,8 kWh e 59,1 kWh – este com autonomia próxima de 500 km. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

capa 743

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.