Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fabricante chinesa trabalha em carro elétrico com visual do VW Fusca

Modelo segue as linhas originais do Volkswagen e honrará a história do modelo com motor elétrico instalado na traseira

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 abr 2021, 11h27
Ora Fusca elétrico
(Ora/Divulgação)

Submarca voltada para carros elétricos da fabricante Great Wall, a ORA está desenvolvendo um novo modelo com design muito fiel ao clássico Volkswagen Fusca. Ele será apresentado na próxima semana no Salão de Xangai.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Mesmo nos teasers, que permitem ver apenas o formato da carroceria e alguns poucos elementos da traseira e no interior, nota-se que o novo carro elétrico da ORA abusa dos elementos de design mais marcantes do Fusca.

A grande diferença é que a carroceria foi esticada para instalarem as portas traseira. E mesmo assim o resultado é muito parecido com o protótipo do Fusca com quatro portas que a Volkswagen chegou a desenvolver décadas atrás – e que acabou dando origem ao Golf.

Ora Fusca elétrico
(Ora/Divulgação)

Por outro lado, o carro chinês não tem para-lamas tão encorpados e os frisos cromados laterais foram trocados por molduras cromadas nas janelas e por frisos paralelos no teto, recriando as calhas do carro original. Mas as lanterninhas traseiras, os pequenos retrovisores e o para-brisa reto não deixa dúvidas sobre de onde veio a inspiração.

O interior, então… O clássico volante “cálice”, com aro interno cromado para acionar a buzina, foi recriado e o velocímetro redondo fica por trás dele. Macanetas ficam embutidas em nichos cromados e os pedais são ovais. Mas há toques de modernidade, com saídas de ar-condicionado e uma grande tela sensível ao toque no painel.

Ora Fusca elétrico
(Ora/Divulgação)

Essa versão “neoclássica” do Fusca não teve nome divulgado, nem detalhes técnicos. Mas a imprensa chinesa especula um motor elétrico de 143 cv e 21,4 kgfm, que para honrar o Fusca será instalado na traseira para acionar as rodas traseiras. Dois conjuntos de baterias estarão disponíveis, com 47,8 kWh e 59,1 kWh – este com autonomia próxima de 500 km. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

capa 743

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.