Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ford prepara novo SUV com plataforma e motor da indiana Mahindra

Projeto de codinome CX737 deverá ter desenho assinado pela Pininfarina, porte de Hyundai Creta e opções de motor turbodiesel

Por Gabriel Monteiro Atualizado em 17 dez 2020, 17h24 - Publicado em 17 dez 2020, 17h23
Ford- Mahindra- SUV indiano
Reprodução/Internet

A norte-americana Ford e a indiana Mahindra fecharam uma parceria inédita que já começa a dar os primeiros frutos: novo SUV, maior que o EcoSport, criado especificamente para o país asiático.

Com a intenção de compartilhar tecnologias e desenvolver modelos exclusivos para a Índia, as duas empresas trabalharam na nova plataforma que equipará a próxima geração do Mahindra XUV 500.

De acordo com a imprensa local, mais cinco novos produtos são aguardados dessa cooperação, sendo dois com o logotipo da marca indiana e outros três com o oval azul.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

E, mesmo que se esforçando para ocultar os novos projetos, uma foto vazada na internet revelou detalhes do futuro novo SUV da Ford que será criado por meio dessa parceria.

Continua após a publicidade

Pelo vazamento, temos apenas um breve vislumbre da dianteira, que terá grade ligada às luzes diurnas e faróis verticais no para-choque. Pelo conjunto, o desenho promete ser pouco convencional.

  • Toda a mecânica também deve ser do XUV 500. Mesmo sem informações oficiais, a imprensa indiana especula opções 2.2 turbodiesel, com 132 cv e 30,6 kgfm, e 2.0 a gasolina, com 152 cv e 32,6 kgfm.

    Representação do novo SUV da Ford baseada na foto vazada
    Representação do novo SUV da Ford baseada na foto vazada IndianAuto/Reprodução

    Esses dois motores também aparecem no Mahindra Thar, SUV indiano com cara de Jeep Wrangler que é vendido a preço de Renegade. E ambos devem ter versões com câmbios manual e automático. 

    A Ford já confirmou o lançamento de modelos projetados pela Pininfarina, recentemente adquirida pela Mahindra. Por esse motivo, é provável que essa próxima criação já receba assinatura dos italianos.

    Ainda sem nome revelado, o SUV médio é conhecido pelo codinome CX757 e deverá se posicionar na mesma faixa de preço de Hyundai Creta e Kia Seltos.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa 739
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade