Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Ford Maverick já vende o dobro da Hyundai Santa Cruz nos Estados Unidos

Mesmo com focos e preços diferentes, a picapes acabam concorrendo no mercado americano; e a Honda Ridgeline não fica de fora da briga

Por Guilherme Fontana 7 abr 2022, 14h51

Enquanto no Brasil a expectativa de ser uma rival da Fiat Toro não vingou, e as vendas têm sido tímidas, nos Estados Unidos a Ford Maverick tem deixado a concorrência em desespero. Um exemplo está no embate com a Hyundai Santa Cruz, que não chegou nem à metade das vendas da rival da marca americana.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Segundo o site Jalopnik, a Ford emplacou 19.245 unidades da Maverick no primeiro trimestre, contra apenas 8.400 exemplares da Santa Cruz. Mesmo considerando que a Maverick tem versões mais em conta e voltadas ao trabalho, enquanto a Santa Cruz é puramente um veículo de passeio, a comparação segue válida.

Hyundai Santa Cruz
Santa Cruz tem estilo próprio e recursos como a cobertura retrátil da caçamba Divulgação/Quatro Rodas

Uma segunda concorrente também não tem chegado nem perto dos resultados da Ford, a Honda Ridgeline. Segundo o site The Drive, a picape monobloco da Honda vendeu 9.189 unidades nos três primeiros meses do ano – ainda menos da metade do que a da Ford, e acima da novata da Hyundai.

Continua após a publicidade

Honda Ridgeline
Honda Ridgeline Divulgação/Honda

A Ford Maverick é vendida em três versões nos Estados Unidos: XL, XLT e Lariat, que ficam entre US$ 19.995 e US$ 26.945. Já a Santa Cruz vai de US$ 24.140 a US$ 39.870, considerando suas quatro configurações (SE, SEL, SEL Premium e Limited). Por fim, a Ridgeline é a mais cara e fica entre US$ 37.640 e US$ 45.070.

No Brasil, com preço alto (muito acima dos praticados na Toro), vendida em versão única e sujeita a cotas de importação, a Ford Maverick nunca terá números altos de vendas. Em março, primeiro mês cheio de vendas da picape, apenas 35 unidades foram vendidas, segundo a Jato.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês