Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Fiat Toro 2022 fica mais econômica com mudanças para o Proconve L7

Fiat Toro diesel ganhou tanque de Arla 32 e capacidade de carga, enquanto o motor 1.3 turbo está mais econômico

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 11 fev 2022, 18h52 - Publicado em 11 fev 2022, 17h32

A Fiat Toro 2022 tem mudanças para se enquadrar regras impostas pelo Proconve L7 a partir de 1° de janeiro. Ao contrário de outros motores da fabricante, o 1.3 GSE Turbo e o 2.0 Multijet (turbodiesel) não têm redução de potência ou torque, mas também estão mais eficientes.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O motor 2.0 turbodiesel mantém os 170 cv e 37,5 kgfm e passa a ter injeção de ureia (Arla 32) no tratamento dos gases de escape para reduzir emissões. O sistema já havia sido incorporado aos Jeep Commander e Compass. A picape passa a ter um tanque de 13 litros, que pode durar até 10.000 km.

Fiat Toro volcano 1.3 turbo flex

O consumo do motor Multijet melhorou 0,1 km/l. Passou dos 10 km/l na cidade e 12,5 km/l, para 10,1 km/l e 12,6/6 km/l, respectivamente. A capacidade de carga das versões a diesel subiu 10 kg, para 1.010 km.

Continua após a publicidade

O motor 1.3 GSE Turboflex ganhou novo mapa de funcionamento, que manteve os 185/180 cv e 27,5 kgfm e garantiu melhora de até 7,4% nos consumos homologados.

Motor da Fiat Toro Volcano turbo flex
Motor 1.3 GSE Turbo da Fiat Toro 2022 Fernando Pires/Quatro Rodas

Para efeito de comparação, antes as Toro Endurance T270 conseguiam médias de 9,7 km/l em ciclo urbano e 10,7 km/l no rodoviário com gasolina. Com álcool as médias ficam em 6,6 km/l na cidade e 7,9 km/l na estrada.

Para as Toro Endurance 2022 PL7, o consumo com gasolina passa a ser de 9,7 km/l em ciclo urbano e 11,6 km/l no rodoviário. Com álcool, registrou 6,8 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada. Com a melhora no consumo, a Fiat Toro 1.3 turbo ficou mais econômica que a antiga 1.8 E.torQ, que saiu de linha na virada do ano justamente por causa do Proconve.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês