Ford e GM preparam o contra-ataque para Toro e Oroch

Tradicionais fabricantes, Ford e GM não querem ficar assistindo às novatas Renault e Fiat no comando do novo segmento de picapes médias

Ford EcoSport picape Menor que a Ranger, picape Ford brigaria com Toro e Oroch

Menor que a Ranger, picape Ford brigaria com Toro e Oroch  (/)

Ford e GM estudam a possibilidade de entrar no novo segmento de picapes médias inaugurado pela Renault Duster Oroch e que terá a participação da Fiat Toro, a partir de fevereiro. Na Ford, o assunto ainda é sigiloso. Mas um informante nos diz que existe uma maquete de uma picape de porte intermediário (menor que Ranger) que seria derivada do EcoSport. A Ford estaria seguindo os passos da Renault, que partiu da plataforma do Duster (a mesma do Sandero), usando a base do EcoSport (a mesma do Fiesta) com reforços. Aqui mostramos duas criações livres, do designer Du Oliveira, de como poderiam ser as futuras picapes Chevrolet e Ford. 

Do lado da GM, o assunto não é tão secreto. Uma fonte afirma que não é de hoje que existe o interesse nesse nicho de mercado. Até porque a empresa dispõe de uma versão básica da S10 em seu portfólio que se encaixaria facilmente na proposta. Essa S10, comercializada na Tailândia, tem suspensão rebaixada, rodas menores e pneus mais estreitos e sem adereços off-road, como extensores das caixas das rodas. A adaptação dessa S10 seria simples, na verdade, bastando devolver à picape o porte que ela possuía nos anos de 1980, quando a primeira geração foi lançada. 

Ford e GM têm tradição em fazer picapes. A Ford saiu do segmento das compactas porque a falecida Courier não se encaixava no conceito de linha global da marca. Mas, ao contrário da compacta Courier, uma picape de porte médio – de tamanho equivalente à da Ranger dos anos 1990 – poderia ser integrada sem dificuldade à gama mundial. Especialistas no mercado americano acreditam que um modelo assim seria muito bem-vindo nos Estados Unidos, onde o consumidor também sente saudade dos tempos em que a Ranger e a S10 eram menores.

Mini S10 Mini-S10 ou Grand-Montana?

Mini-S10 ou Grand-Montana?  (/)

De acordo com a fonte que conhece os planos da GM, o que pode atrapalhar o andamento dos projetos é a instabilidade da economia brasileira, que tem levado as empresas a adiar investimentos. Mas que existe a oportunidade para mais concorrentes no novo segmento, disso ninguém duvida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s