Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford apresentará nova geração da Ranger no dia 24 de novembro

Avistada com camuflagens e em diferentes versões, a Ford Ranger ganhou data para o lançamento e seu desenvolvimento contou com a opinião do cliente

Por Pedro Henrique Oliveira 1 nov 2021, 18h19
Nova Ford Ranger 2023 tirará o disfarce ainda neste trimestre
Nova Ford Ranger 2023 será apresentada oficialmente no dia 24 de novembro Ford/Divulgação

Depois de ser avistada na Tailândia em algumas oportunidades e ter uma prévia da traseira revelada, a nova geração da Ford Ranger finalmente ganhou data para a sua divulgação oficial: 24 de novembro.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 12,90

A picape tem sido testada em várias situações de estrada e até fora dela, sendo adiantada pela fabricante como a Ranger “mais versátil e capaz já feita”. Mesmo assim, ainda são muitas as dúvidas sobre o desempenho e desenvolvimento do modelo. 

Ford Ranger 2023 vista 3/4 de trás com camuflagem azul leve
A camuflagem mais leve foi utilizada por conta dos últimos testes que os engenheiros da marca precisam concluir Reprodução/Internet

A filial australiana da marca divulgou um teaser de pouco menos de dois minutos do design global da picape. Nele, Max Tran, designer chefe da Ranger, explica o processo de criação das linhas do modelo. 

“Nós nos envolvemos com os clientes nas etapas iniciais do projeto, passamos mais tempo com eles e obtivemos mais insights do nunca”, explicou Tran no vídeo. Durante o desenvolvimento, foram entrevistadas mais de 5.000 pessoas e inúmeros donos de picapes — observados para que os designers pudessem entender quais eram as suas necessidades. 

Continua após a publicidade

3 Ford Ranger 2023 vistas 3/4 de frente com camuflagem
Nas imagens divulgadas é possível ver que uma unidade tem trilhos no teto e as outras duas não Ranger6G/Reprodução

Todas estas informações foram coletadas porque a Ranger será um produto global da marca vendido para mais de 180 países, incluindo o Brasil. De acordo com o teaser, tornar o produto funcional e atrativo para tantos mercados foi um dos maiores desafios para a equipe de desenvolvimento. 

Com muitas dúvidas e poucas certezas, ainda há um mistério acerca de quais serão as motorizações. Especula-se a presença de um quatro-cilindros 2.3 EcoBoost, V6 2.7 EcoBoost e o V6 3.0 EcoBoost para a Ranger Raptor. Alguns mercados devem receber a opção de um motor quatro cilindros 2.0 EcoBlue biturbo a diesel. 

Ford Ranger 2023 branca vista de trás com camuflagem
A opinião de mais de 5.000 clientes foi levada em conta no desenvolvimento do modelo Divulgação/Ford

Pela primeira vez, a picape terá uma variante híbrida plug-in, mas sem qualquer detalhe oficial. A nova geração da Ranger deverá utilizar uma versão atualizada da plataforma T6 usada pelo Bronco. 

Para o mercado americano a picape deverá chegar apenas em 2022 como um modelo ano 2023. Prazos semelhantes são aguardados para o Brasil.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade