Clique e assine com até 75% de desconto

Flagra: novo SUV da Fiat surge com o esplendor de um Argo anabolizado

Projeto 363 surge em primeiro flagra e chega ao mercado no princípio de 2021, com motores 1.3 aspirado e 1.0 turbo, além de câmbio CVT

Por Leonardo Felix Atualizado em 22 jan 2020, 08h59 - Publicado em 6 jan 2020, 10h27
Desenho da carroceria lembra muito a do próprio Argo Facebook/Internet

O ano de 2020 começou de maneira intensa, e não estamos falando (ainda bem) de algum prenúncio de guerra.

No caso específico desta reportagem, a surpresa é positiva: uma das empresas que prestam serviços de engenharia à FCA resolveu colocar para passear em público dois dos principais produtos que o grupo lançará nos próximos anos.

As imagens foram coletadas na página Ferd, do Facebook, e tiradas numa rodovia próxima a Campinas (SP). Um é o projeto 598, o SUV de sete lugares da Jeep. Deixamos para falar mais especificamente dele neste outro texto.

Futuro SUV compacto da Fiat roda junto com o Jeep 7 Facebook/Internet

Aqui, o espaço ficará aberto ao pequeno SUV da Fiat, um projeto desenvolvido localmente, com produção prevista para Betim (MG), e que atenderá uma crescente demanda de concessionários da marca.

Conforme antecipado por QUATRO RODAS e agora confirmado pelas imagens, o utilitário tem jeito de hatch anabolizado e porte menor que o do Jeep Renegade, para ser posicionado numa faixa de preços mais popular.

Ainda sem nome definitivo, o projeto é internamente conhecido como 363 e deriva da plataforma MP1, de Argo e Cronos.

Continua após a publicidade

Fontes indicam que ele compartilhará, inclusive, alguns elementos de estamparia com o hatch, como portas laterais dianteiras.

Entretanto, as imagens deixam claro que o 363 é mais largo do que o irmão hatch, além de ter suspensões elevadas e um capô mais alto.

Esta é nossa primeira projeção do modelo, feita no ano passado Du Oliveira/Quatro Rodas

É preciso observar que este modelo virá dotado de uma carroceria com caimento mais convencional, inspirada em rivais como o Nissan Kicks. Porém, o futuro VW A0 SUV será seu concorrente mais direto.

Por isso, passa a impressão de ser um Argo anabolizado (não à toa, alguns membros da engenharia da FCA o apelidam carinhosamente de “Argão”).

Outro projeto, o 373, terá a traseira mais acupezada, inspirada no conceito Fastback, e desenho um pouco mais refinado, a fim da brigar diretamente com o VW Nivus. Também será produzido em Betim.

  • Ambos devem chegar em 2021, mas o 363 virá logo no começo do ano, enquanto o 373 deve ficar para o segundo semestre. Eles estarão equipados com motores 1.3 aspirado e 1.0 turbo, ambos flex, com opções de câmbio manual ou CVT.

    Fotografou um segredo? Mande seu flagra para nós: 55 11 99975-9245

    Continua após a publicidade
    Publicidade