Flagra: novo Chevrolet Tracker está quase pronto para ganhar o Brasil

Com lançamento previsto para meados de 2020, o SUV terá mesma base de Onix e Onix Sedan, além de motores 1.0 e 1.2 turbo

Ao que tudo indica, visual do SUV nacional será igual à versão chinesa

Ao que tudo indica, visual do SUV nacional será igual à versão chinesa (Marcelo Estellita/Quatro Rodas)

O Chevrolet Tracker terá nova geração e produção nacional já em meados de 2020. Por isso mesmo, o SUV já circula em testes pelas rodovias do Brasil com nível mais baixo de camuflagem, como revelam flagras recentes.

O leitor Moacyr Teixeira encontrou a novidade camuflada em Pindamonhangaba (SP). Mas a placa de São Caetano do Sul (SP), onde o modelo será produzido, entregou a identidade.

Modelo estreará no Brasil em meados de 2020

Modelo estreará no Brasil em meados de 2020 (Moacyr Teixeira/Quatro Rodas)

Já a imagem cedida por Marcelo Estellita comprova que nossa versão terá exatamente os mesmo vincos e lanternas do Tracker apresentado no início deste ano para o mercado chinês.

Em ambos os casos, o protótipo do SUV compacto roda com um mero envelopamento zebrado a fim de esconder os traços.

Nova geração do SUV é baseada na plataforma do Onix Sedan

Nova geração do SUV é baseada na plataforma do Onix Sedan (Divulgação/Chevrolet)

Feito sobre a mesma plataforma dos futuros Onix e Onix Sedan – que deverão chegar às lojas ainda neste ano –, o utilitário terá motores de três cilindros 1.0 e um inédito 1.2, ambos turbo.

Segundo informações divulgadas na China, o novo Tracker terá 2,57 m de entre-eixos (+2 cm), 4,27 m de comprimento (+1,5 cm), 1,79 m de largura (+1,5 cm) e 1,60 m de altura (-0,7 cm).

A julgar pelos traços laterais de vincos, janelas e portas, é de se prever que a versão brasileira conserve as mesmas dimensões, inclusive a distância entre os eixos.

Vale lembrar que esse modelo será apenas um dos cinco lançamentos previstos com essa base até 2021: além de hatch e sedã já citados, haverá um SUV de sete lugares e uma picape “anti-Toro”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. christian loret de Mola

    eu nao sei se estou entendendo bem ou tenho as informacoes corretas. atualmente a Tracker esta feito sobre a plataforma do Cruze na argentina, agora sera feita na plataforma do ONIX e a motorizacao vai ser menor para uma SUV desse tamanho.
    estão dando um downgrade no carro??