Clique e assine por apenas 8,90/mês

Nova Chevrolet S10 é flagrada no Brasil; estreia será no próximo ano

Reestilização dará sobrevida ao modelo até a chegada da nova geração, que será desenvolvida nos EUA para virar realidade só em 2023

Por Gabriel Aguiar - Atualizado em 12 jul 2019, 08h46 - Publicado em 12 jul 2019, 07h00
Nova S10 reestilizada terá mudanças na dianteira e deverá estrear em 2020 Alexandre Battibugli/Quatro Rodas

A nova Chevrolet S10 chegará às lojas no ano que vem e, por isso mesmo, a picape já está em testes no Brasil.

Se o modelo já havia sido visto rodando em testes na Europa, este é o primeiro flagra dele no Brasil, e foi feito logo por Alexandre Battibugli, fotógrafo colaborador de QUATRO RODAS.

O mais surpreendente é que a picape foi vista estacionada numa rua em plena região central de São Paulo (SP), perto da avenida Paulista.

Lateral do modelo se manterá praticamente inalterada na reestilização. Rodas do protótipo também são conhecidas do público Alexandre Battibugli/Quatro Rodas

Por ali, a GM costuma fazer testes de interferência de diferentes frequências nos componentes eletrônicos e de multimídia dos carros.

É o caso da nova S10. Afinal, a picape renovada contará com internet 4G a bordo, tal qual o Chevrolet Cruze reestilizado e também as novas gerações de Onix/Onix Sedan e do SUV Tracker.

Como QUATRO RODAS já antecipou, o modelo terá apenas uma atualização no visual por conta da instabilidade econômica da América Latina. Antes, a intenção era preparar uma nova geração, que ficará para 2023 (falaremos mais sobre ela abaixo).

Continua após a publicidade
Essa é a primeira vez que a picape é flagrada em testes no Brasil Alexandre Battibugli/Quatro Rodas

Ao que tudo indica (e pela própria camuflagem), as principais mudanças serão concentradas na dianteira, com uma grade que, aparentemente, terá tomadas de ar maiores.

A lista de equipamentos também deve ser incrementada, incluindo, entre outros itens, o já citado 4G a bordo.

Segundo o site Autos Segredos, a S10 tem boas chances de ser vendida apenas com motor turbodiesel de 180 cv e 44,9 (manual) ou 51 mkgf (automática) de torque. Com isso, as opções flex e gasolina (exportação) seriam abandonadas.

Este é o visual atual da S10 Christian Castanho/Quatro Rodas

O SUV Trailblazer seguirá os mesmos passos da picape, e também deve receber uma pequena atualização estética e de equipamentos pouco tempo depois.

Se pareceu pouco, é porque o fabricante prepara um modelo completamente novo para 2023. Ele será desenvolvido nos EUA para ser vendido lá como Colorado e aqui, como S10. E, pela primeira vez, será um projeto global.

Tanto o facelift quanto a nova geração fazem parte do plano de investimentos de R$ 5 bilhões anunciados neste ano para a fábrica de São José dos Campos (SP).

Continua após a publicidade
Publicidade