Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Flagra: J5 elétrico, JAC iEV50 aparece sem disfarces antes do lançamento

Versão elétrica do sedã tem parachoques exclusivos com frisos azuis e grade dianteira fechada e desenhada (com figuras que poderiam ser elétrons)

Por Igor Macário Atualizado em 28 jul 2020, 08h56 - Publicado em 28 jul 2020, 07h00
JAC IEV50 aparece sem disfarces em São Paulo Otávio Bellani/Quatro Rodas

A JAC pode estar perto de lançar seu sexto modelo elétrico à venda no Brasil. Uma unidade do sedã iEV50 foi flagrada sem camuflagens pelo leitor Otávio Bellani em São Paulo. O modelo é a versão elétrica do J5 e tem motor elétrico de 150 cv.

O J5 com motor 1.5 flex deixou de ser vendido no Brasil em 2018, quando a JAC virou suas atenções para SUVs e crossovers. O modelo, no entanto, poderá voltar nesta exótica configuração elétrica para concorrer com o Caoa Chery Arrizo 5 elétrico.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O perfil é o mesmo do J5, mas há algumas mudanças na carroceria. Os parachoques são exclusivos e a grade dianteira é fechada – e toda desenhada. A tomada de recarga fica logo atrás do emblema dianteiro, como nos outros elétricos da marca.

Versão elétrica do J5 tem parachoques exclusivos Otávio Bellani/Quatro Rodas

Além dos 150 cv, o torque chega a bons 33 kgfm. O conjunto é o mesmo usado pelo SUV elétrico IEV60, já mostrado pela marca no Brasil. O IEV60 é a respectiva versão elétrica do T60, também vendido com motor a combustão por aqui.

Segundo informações do site chinês da marca, o sedã consegue rodar até 410 quilômetros com uma recarga. A autonomia é a maior entre os elétricos da JAC vendidos por aqui até então. O IEV60 roda 380 km entre recargas.

Continua após a publicidade

Reprodução/Internet

A cabine parece com a do J5 antigo, mas tem mudanças importantes. A mais visível é a adoção de uma enorme tela de 10,4 polegadas sensível ao toque em orientação vertical, como nos Volvo.

Os instrumentos são os mesmos dos demais JAC elétricos, com um pequeno display no centro do cluster para informações do carro e gráficos mostrando carga da bateria.

Linha 2020 passou por reestilização na China CarNewsChina/Reprodução

No entanto, se lançado no País, o IEV50 poderá já chegar desatualizado. Ou a unidade fotografada foi usada apenas para homologação.

Isso porque o sedã ganhou mudanças visuais para a linha 2020 na China. O carro renovado foi mostrado no Salão de Chengdu de 2019 e ganhou linhas suavizadas nos parachoques.

Interior, carroceria e conjunto mecânico se mantiveram inalterados, no entanto.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês