Fiat Toro é apresentada: cinco versões, com preços a partir de R$ 76.500
Depois de muita espera, a nova picape intermediária é exibida com versões e preços oficiais. Modelo a diesel parte de R$ 93.900
O grande lançamento da Fiat para 2016, enfim, foi revelado por completo. Depois de inúmeros flagrantes com e sem camuflagem por todo o Brasil, a marca apresentou a Toro, uma picape de tamanho intermediário: menor que as médias como S10 e Hilux, mas maior que as compactas Strada e Saveiro.
Baseada na plataforma do Renegade, a Toro compartilha diversos componentes com o SUV da Jeep, a começar pelas opções de motorização: 1.8 Flex e 2.0 a diesel. No caso da picape, porém, o motor bicombustível sofreu reajustes para render até 139 cv, ante 128 cv do Renegade. As versões mais baratas trazem a tecnologia flex associada apenas à transmissão automática de seis marchas. Já as versões a diesel podem vir com dois tipos de câmbio: manual de seis marchas ou automática de nove velocidades.
LEIA MAIS:
>> Comparativo: Hilux SRX x S10 High Country
>> Teste: Renault Duster Oroch 2.0
>> Comparativo: Duster Oroch x S10 Advantage x Strada Adventure
A opção de entrada é a Freedom 1.8 Flex 4×2 com câmbio automático de seis marchas, por R$ 76.500. Acima dela, uma série especial de “inauguração” chamada de Opening Edition, com a mesma configuração mecânica mas mais equipamentos, por R$ 84.400. Em seguida vem a Freedom 2.0 diesel 4×2 manual, por R$ 93.900, e a Freedom 2.0 a diesel 4×4 manual, por R$ 101.900. A top de linha Volcano 2.0 diesel 4×4 com câmbio automático de nove velocidades chega a R$ 116.500
Externamente, a Toro lembra o conceito FCC 4, exibido na última edição do Salão do Automóvel de SP. Os faróis se dividem em duas seções: a parte mais fina abriga os leds de iluminação diurna, enquanto a porção inferior é reservada aos faróis baixo e alto. Na traseira, a tampa da caçamba é bipartida e se abre para frente em vez de para baixo, facilitando a colocada e retirada de objetos. A maçaneta fica “camuflada” no logotipo da Fiat, bastando um leve toque na peça para abrir a tampa.
O interior da Toro tem muitas semelhanças com o Renegade. Várias peças foram emprestadas do SUV, como parte do console central, molduras das caixas de som e controles de climatização. Até o formato dos bancos remete ao “queridinho” da Jeep. O espaço interno é bom para quatro adultos e uma criança, enquanto a posição de dirigir não é excessivamente alta como nas picapes grandes nem baixa como nas picapes leves baseadas em automóveis de passeio.
Toro Freedom 1.8 Flex 4×2 aut.(6 marchas): | R$ 76.500 |
---|---|
Toro Opening Edition 1.8 Flex 4×2 aut.(6 marchas): | R$ 84.400 |
Toro Freedom 2.0 diesel 4×2 manual: | R$ 93.900 |
Toro Freedom 2.0 diesel 4×4 manual: | R$ 101.900 |
Toro Volcano 2.0 diesel 4×4 aut. (9 marchas): | R$ 116.500 |
Não perca amanhã, aqui na QUATRO RODAS, nossas primeiras Impressões ao Dirigir com a Toro em sua configuração mais requintada!