Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Fiat Strada será exportada do Brasil para a África; confira os países

Veículo mais vendido do Brasil há anos, picape terá produção ampliada em Betim (MG) para atender países da África e até o Oriente Médio

Por Lucas Parente
Atualizado em 8 nov 2023, 18h29 - Publicado em 8 nov 2023, 17h51
Fiat Strada Ultra
 (Divulgação/Fiat)
Continua após publicidade

Depois de ser vista rodando por Portugal, a líder de vendas do mercado brasileiro desde 2021, Fiat Strada, vai desembarcar em novos mercados da África ainda em novembro.

A Strada é um projeto totalmente brasileiro e foi lançada há 25 anos, sempre estando presente entre as principais picapes compactas do Brasil. Apenas neste ano, mais de 90.000 unidades da picape já foram vendidas, colocando-a como líder isolada não só do seu segmento, como entre todos os carros e comerciais leves.

fiat Strada turbo ultra 1.0 AT
Strada Ultra tem estilo inspirado na versão de mesmo nome da Fiat Toro (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A exportação da Strada não é nenhuma novidade para a Fiat. O modelo está presente em outros mercados da América do Sul, como Uruguai, Paraguai e Argentina. Também já chegou a marcar presença fora do continente em sua geração anterior em países como África do Sul, Grécia, Portugal, Turquia e Alemanha.

Continua após a publicidade

Agora, a picape estará presente em mais oito mercados do continente africano, são eles: Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Cabo Verde, Guiné-Conacri, Madagascar, Ruanda e Gana. No comunicado divulgado, a Stellantis também afirma que a Strada também chegará ao Oriente Médio, porém ainda não divulgou os países em que a picape estará disponível.

fiat Strada turbo ultra 1.0 AT
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Configuração Atual

A Fiat Strada passou por diversas modificações e renovações ao longo de sua história. A mais recente, em 2020, trouxe uma nova cara para a caminhonete e foi totalmente inspirada em sua irmã mais maior, a Toro.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Além da última atualização em 2020, neste ano a picape já passou por algumas alterações estéticas e mecânicas, tendo como destaque a introdução do novo motor T200 1.0 turbo na caminhonete, se tornando a primeira picape 1.0 turbo do mundo.

fiat Strada turbo ultra 1.0 AT
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Por aqui, o modelo é oferecido em 7 versões e duas motorizações diferentes. As variantes são: Endurance, Freedom CS, Freedom CD, Volcano MT, Volcano CVT, Ranch e Ultra. Apenas a Ranch e a Ultra estão equipadas com motor 1.0 turbo de 130 cv, sempre com câmbio CVT. Todas as outras utilizam o motor 1.3 aspirado de até 107 cv podendo ter transmissão manual de cinco marchas ou CVT.

Por aqui as configurações são essas, mas não há confirmação de qual será a mecânica exportada para os países africanos.

fiat Strada turbo ultra 1.0 AT
Motor 1.0 turbo implementado esta ano na picape. (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.