Clique e assine com até 75% de desconto

Nova Fiat Strada com lanternas de Toro chega em abril perto dos R$ 90.000

Traseira da versão topo de linha Volcano foi revelada pela própria Fiat

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 9 mar 2020, 10h12 - Publicado em 9 mar 2020, 09h38
Traseira da nova Strada segue o mesmo estilo visto na Toro Divulgação/Fiat

Já vimos a nova Fiat Strada de frente tanto na versão mais cara, Volcano, como na mais barata, Working. Agora a Fiat resolveu mostrar a traseira da nova geração da picapinha, cujo lançamento está previsto para abril.

Como se esperava, ela tem muito da Toro na caçamba. O compartimento de carga é bastante elevado e as lanternas seguem o mesmo estilo da picape média, mas são mais quadradas quando vistas de traseira e avançam menos sobre os para-lamas traseiros.

Lanternas aparentam ser de leds Fiat/Divulgação

Uma diferença importante é que a tampa da caçamba continua com abertura vertical e não é bipartida com abertura lateral como na Toro.

Assim será a nova Strada cabine dupla Divulgação/Fiat

Também por isso o puxador é menor e abre espaço para o logotipo da marca bem ao centro da tampa. O nome da picape vai no canto superior esquerdo, onde esteve nos últimos 21 anos.

Na nova Strada, o para-choque traseiro é contínuo e está alinhado abaixo do nicho da placa traseira. Ao mesmo tempo que funciona como um degrau, também passa a acomodar todos os sensores de estacionamento.

Este logotipo é presença inédita na grade dianteira de um Fiat Divulgação/Fiat

A versão que a Fiat tem divulgado é a topo de linha Volcano, que será vendida apenas com cabine dupla e motor 1.3 quatro-cilindros Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm e com câmbio manual. Seu preço deve ficar ao redor dos R$ 90.000, sensivelmente acima dos R$ 83.690 praticados hoje com a Strada Adventure.

  • Em compensação, a versão de entrada Working, com motor 1.4 Fire EVO de 88 cv e 12,5 kgfm deverá ter preços entre R$ 55.000 R$ 60.000. Deverá ter de série direção, vidros e travas elétricos, rádio e ar-condicionado manual, além de controles de estabilidade e tração, que se tornaram obrigatórios em novos carros. 

    A antiga Strada Working seguirá à venda. Hoje parte dos R$ 54.990, mas poderá ter redução para algo próximo dos R$ 50.000.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade