Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ferrari revela 458 Italia Speciale

Nova versão tem motor V8 com 605 cv

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h39 - Publicado em 20 ago 2013, 09h47
fabricantes

Uma versão mais nervosa da 458 Italia será a estrela da Ferrari no Salão de Frankfurt, que será realizado em setembro.

>> Veja a galeria de fotos da Ferrari 458 Italia Speciale

Trata-se da 458 Speciale, nome este que rompe com a tradição da marca em batizar seus carros mais velozes com os sobrenomes Scuderia e Challenge Stradale. Seja como for, a grande atração da Speciale é o motor 4.5 V8, retrabalhado para entregar 605 cv a 9.000 rpm e torque máximo de 55,06 mkgf a 6.000 rpm. Segundo a Ferrari, este é o motor V8 com aspiração natural mais potente já fabricado pela empresa.

Continua após a publicidade
458-italia-speciale-2.jpeg

Pesando apenas 1.290 quilos, a 458 Speciale acelera de 0 a 100 km/h em três segundos, precisando de meros 9,1 segundos para ir de 0 a 200 km/h. Números divulgados pela Ferrari indicam que a 458 Speciale completou uma volta na pista de testes da marca, em Fiorano, em apenas 1min25seg, sendo 1,5 segundo mais rápida do que a 458 Italia “normal”.

O design bastante agressivo da 458 Speciale contou com a ajuda do estúdio Pininfarina, parceiro histórico da Ferrari. Foram realizadas várias mudanças aerodinâmicas no veículo, como um novo capô com entradas de ar mais pronunciadas e novos para-choques. A versão traz asas móveis na frente e atrás que se ajustam automaticamente para aumentar ou reduzir a pressão aerodinâmica quando necessário, além de um sistema que minimiza as saídas que analisa o comportamento do carro em comparação a parâmetros pré-estabelecidos e administra o torque entre as rodas por meio dos controles de tração e de distribuição de torque entre as rodas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.