Ferrari revela 458 Challenge Evoluzione 2014

Carro competirá na série Ferrari Challenge do próximo ano

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Ferrari Challenge, série de corrida da fabricante italiana, contará com a participação de outro veículo no próximo ano. O novo carro, Ferrari 458 Challenge Evoluzione, foi revelado no começo desta semana e, como seu próprio nome sugere, é baseado no atual 458 Challenge e conta algumas modificações fundamentais que tornaram o modelo ainda mais rápido.

A principal diferença é a asa traseira, que foi desenvolvida utilizando a experiência adquirida nas corridas de GT e aumenta os limites do carro, o que significa maior velocidade nas curvas. A Ferrari afirma que os pilotos do 458 Challenge Evoluzione podem esperar um melhor desempenho, tanto sobre os tempos de voltas e longas distâncias, em relação ao carro atual.

Os carros de corrida da Ferrari Challenge são consideravelmente mais leves que seus equivalentes de rua, e eles também se beneficiam do ajuste único da caixa de cambio, destinado a melhorar a aceleração. Não houve nenhuma menção sobre um aumento na potência do motor, o que significa que o 458 Challenge Evoluzione receberá o mesmo pacote 4.5 V8 com 562 cavalos de potência do atual.

Todas as equipes que forem disputar a competição em 2014 deverão utilizar o novo 458 Challenge Evoluzione, mas os proprietários do atual 458 Challenge serão capazes de atualizar seus carros para a nova especificação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s