Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ferrari revela 458 Challenge Evoluzione 2014

Carro competirá na série Ferrari Challenge do próximo ano

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 12h51 - Publicado em 13 nov 2013, 10h39
fabricantes

A Ferrari Challenge, série de corrida da fabricante italiana, contará com a participação de outro veículo no próximo ano. O novo carro, Ferrari 458 Challenge Evoluzione, foi revelado no começo desta semana e, como seu próprio nome sugere, é baseado no atual 458 Challenge e conta algumas modificações fundamentais que tornaram o modelo ainda mais rápido.

A principal diferença é a asa traseira, que foi desenvolvida utilizando a experiência adquirida nas corridas de GT e aumenta os limites do carro, o que significa maior velocidade nas curvas. A Ferrari afirma que os pilotos do 458 Challenge Evoluzione podem esperar um melhor desempenho, tanto sobre os tempos de voltas e longas distâncias, em relação ao carro atual.

Os carros de corrida da Ferrari Challenge são consideravelmente mais leves que seus equivalentes de rua, e eles também se beneficiam do ajuste único da caixa de cambio, destinado a melhorar a aceleração. Não houve nenhuma menção sobre um aumento na potência do motor, o que significa que o 458 Challenge Evoluzione receberá o mesmo pacote 4.5 V8 com 562 cavalos de potência do atual.

Todas as equipes que forem disputar a competição em 2014 deverão utilizar o novo 458 Challenge Evoluzione, mas os proprietários do atual 458 Challenge serão capazes de atualizar seus carros para a nova especificação.

Publicidade