Clique e assine por apenas 5,90/mês

Ferrari apresenta California T

Modelo importa tecnologias da F-1

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h03 - Publicado em 12 fev 2014, 13h28
genebra-2014

A Ferrari revelou hoje seu novo modelo, o California T. De acordo com o comunicado emitido pela marca, foram empregadas diversas tecnologias provenientes da Fórmula 1, como um sistema de controle de tração que permite aceleração máxima nas curvas e a utilização de um motor (bi)turbo, para reduzir a emissão de CO2.

O bloco escolhido é o 3.9 V8, que oferece 560 cavalos de potência e 76,7 kgfm de torque. Ele é 15% mais eficiente e emite 20% menos gases do que o motor da atual California. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 3,6 segundos. Segundo a Ferrari, outra característica marcante é a inexistência do lag de acionamento do turbo.

O teto retrátil pode acionado ou retirado em 14 segundos. Quanto à dirigibilidade, a montadora promete uma condução mais dinâmica graças ao volante de dimensões reduzidas e às respostas mais rápidas nas manobras. Os amortecedores Magnaride, de nova geração, rendem respostas 50% mais rápidas.

O revestimento interno da California T é em couro de alta qualidade. Também está presente um sistema multimídia com tela sensível ao toque (capacitiva) de 6,5 polegadas e alta resolução.

Vale lembrar que a Ferrari apresentará o novo modelo ao público durante o Salão de Genebra, na primeira semana de março.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria da Ferrari California T!ferrari-california-t-2.jpeg

Continua após a publicidade
Publicidade