Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Esquecida nas lojas, Renault Duster Oroch terá nova geração

Picape cabine dupla será atualizada para se igualar ao novo Duster, mas é novo motor 1.3 turbo levantar suas vendas

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 1 fev 2021, 16h13 - Publicado em 1 fev 2021, 15h23
Renault Duster Oroch
Marco de Bari/Quatro Rodas

Embora tenha criado o segmento das picapes intermediárias em 2015, a Renault Duster Oroch nunca conseguiu conter o sucesso da Fiat Toro, mesmo sendo mais cara. Contudo, o desempenho nas vendas não tirou da Renault a vontade de criar uma nova geração da picape.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

A picape Oroch é um dos carros fabricados no Brasil exportado para mais países, com direito a mercados da África e América Central. Não à toa, partiram da África do Sul as primeiras informações sobre a atualização da picape. Depois, o diretor da marca para a Argentina, Pablo Sibilla, revelou que a marca vem trabalhando para atualizar a picape.

Renault Duster Oroch
Marco de Bari/Quatro Rodas

O país vizinho aguarda o lançamento do novo Duster, lançado no Brasil há quase um ano mas que por lá chegará importado da Colômbia. Questionado sobre uma atualização da Oroch para deixá-la em dia na comparação com o SUV, Sibila disse que não chegará tão rápida.

  • “No momento, não. Estamos trabalhando na renovação da Oroch, mas por ora não temos nada a falar a respeito”, disse o executivo.

    Renault Duster Oroch
    Marco de Bari/Quatro Rodas

    Vale lembrar que o Renault Duster passou por uma reestilização profunda, que tornou seu para-brisas mais inclinado e modificou o desenho das portas, além de ter recebido novo interior que inspira mais qualidade.

    Contudo, apenas com o novo motor 1.3 com turbo, injeção direta e cerca de 170 cv, que estreia no meio do ano no Renault Captur, é que a picape cabine dupla de quatro portas teria melhor sorte para concorrer com a Fiat Toro. Atualmente a picape é vendida com o motor 1.6 16V SCe de 120 cv e com o velho 2.0 16V de 148 cv, este com câmbio manual ou automático de quatro marchas.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas capa 741
    arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade