Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Em evento de futebol, VW evita falar sobre novo Golf

Marca chama jogadores para serem garotos-propaganda; presidente não confirma produção do hatch no país

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h19 - Publicado em 18 mar 2013, 18h26
fabricantes

A Volkswagen investirá pesado no patrocínio ao futebol em 2013. Além de ter sua imagem vinculada ao atacante Neymar, a marca alemã contratou outros cinco astros com imagens fortemente ligadas ao esporte mais popular do Brasil.

Os ex-jogadores Cafu, Pelé, Raí e Rivellino e o meia-atacante Lucas, este último atualmente no Paris Saint Germain, serão os garotos-propaganda da VW. O primeiro trabalho dos “embaixadores” da marca será a campanha dos 60 anos da montadora, celebrados em março. O filme de estreia na televisão se chama “Inova Neymar” e conta com as participações de Pelé, Rivellino, Cafu e, claro, Neymar.

“É um grande orgulho contar com Embaixadores que marcaram e marcam a vida dos brasileiros da mesma forma que a Volkswagen fez e faz a diferença na indústria automobilística brasileira”, declarou o presidente da marca, Thomas Schmall.

Além da contratação dos “boleiros”, a Volkswagen também investirá no patrocínio à programação esportiva de três das maiores emissoras de televisão do país: Globo, Bandeirantes e SBT. Nas duas primeiras emissoras, a marca aparecerá nas transmissões dos campeonatos estaduais, nacionais e intercontinentais, enquanto no SBT o patrocínio será ao reality-show “Menino de Ouro”, que escolherá um novo talento do futebol nacional. Além de todas estas iniciativas, a Volkswagen é uma das patrocinadoras oficiais da Seleção Brasileira até o Mundial de 2014.

Continua após a publicidade

Novo Golf no Brasil? Schmall despista…

Futebol não foi o único tema do evento realizado nesta segunda-feira, 18 de março. Schmall evitou falar sobre as recentes declarações do vice-presidente mundial de compras da Audi, Bernd Martens, que admitiu a possibilidade da Audi voltar a produzir carros na planta de São José dos Pinhais (PR), atualmente usada para a fabricação de modelos Volkswagen.

“Ainda não tomamos nenhuma decisão. Cada montadora está avaliando o que fazer no Brasil, e precisamos pensar com calma (sobre o que fazer), mas há uma possibilidade grande da Audi voltar a produzir carros no país”, afirmou.

Continua após a publicidade

Questionado sobre as chances do novo Golf ser produzido no Brasil (já que o novo Audi A3 compartilha plataforma com o hatch da VW), Schmall foi sucinto. “Esta decisão será tomada em breve”, declarou. “Vamos investir bastante em novos produtos, pois estamos entrando em uma fase intensa de globalização. O Brasil terá plataformas e tecnologias mais avançadas”, prometeu o executivo.

Schmall prevê um crescimento de aproximadamente 2% da indústria automotiva em 2013, e espera que a Volkswagen acompanhe este ritmo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ÚLTIMA SEMANA

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$5,99/mês.