Clique e assine por apenas 8,90/mês

Duster reestilizado estreia em Frankfurt

SUV ganhou novo visual frontal

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h40 - Publicado em 28 ago 2013, 09h42
fabricantes

A Dacia, marca romena controlada pela Renault, apresentou nesta quarta-feira, 28 de agosto, a primeira reestilização do Duster.

Aparentemente inspirada no conceito D-Cross, exibido pela Renault na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2012, a mudança traz faróis com LEDs de iluminação diurna e grade frontal com desenhos mais elaborados. Mudou também a parte inferior do para-choque, agora com grade do tipo colmeia. Apesar das alterações, a Dacia optou por preservar as formas básicas do carro, trocando apenas algumas peças para reduzir custos.

duster-2.jpeg

O Duster também ganhou novas barras longitudinais no teto e rodas de liga leve aro 16 com acabamento grafite (chamadas pela marca de Dark Metal). Na traseira, apenas um novo puxador foi colocado na tampa do porta-malas. Nem as lanternas foram substituídas por um novo conjunto, que poderia ser o mesmo utilizado pela Nissan no Terrano, o “Duster da marca japonesa”.

Assim como a geração atual do Duster, não se sabe se a Renault brasileira venderá o novo modelo com o visual recém-apresentado pela Dacia, já que “nosso” Duster tem grade frontal e outros detalhes diferentes do carro romeno. O SUV será apresentado oficialmente no estande da Dacia no Salão de Frankfurt, que abre suas portas para o público no dia 12 de setembro.

Publicidade