Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Dez tons de cinza que colorem de superesportivos a sedãs e SUVs

Em 2013, o Audi RS6 reinaugurou a cor cinza sólida com a sua versão, a Nardo Grey. Polêmica na época, dez anos depois se tornou um hit entre os brasileiros

Por Fábio Black
18 fev 2024, 10h19

Nardo Grey

Há dez anos a Audi lançou a cor precursora da paleta que se tornou sucesso, embora não tenha agradado a todos de imediato. No Brasil, muitos falavam que se parecia com a cor da popular massa adesiva Durepoxi. Por outro lado, marcas como a BMW começaram a produzir seus veículos na cor cinza sob encomenda. Hoje a tonalidade é uma realidade mundial em todos os tipos de automóveis, sejam esportivos, populares, SUVs ou picapes e até vans.

gsdfg

Cinza Strato

Lançado em 2021 com o Fiat Pulse, o cinza sólido logo passou a ser oferecido ao irmão maior Fastback. Os outros modelos da marca possuem outras tonalidades de cinza como Silverstone (Strada) e Sting (Toro).

Continua após a publicidade
nivus
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Cinza Moonstone

O SUV da Volkswagen ganhou um reforço de peso quando foi lançado: a cor. Isso porque até então o Cinza Moonstone só equipava carro de luxo da Audi e VW, como Jetta GLI, no Brasil. O sucesso foi imediato.

City
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Cinza Grafeno

Estreou no Brasil com o New City Hatch,no início de 2022. Posteriormente, pela boa receptividade, foi estendido ao New HR-V. Possui uma tonalidade levemente puxada para o azul (ciano).

Compartilhe essa matéria via:

sdfdsfs

Continua após a publicidade

Cinza Lunar

A Nissan também aderiu à moda do cinza lançando sua variedade no sedã Versa, modelo 2024. Ela é mais clara, sóbria e puxada para o azul. O Versa ainda conta com um acabamento Chrome Delete, todas as partes cromadas são pintadas de preto piano.

sfdgdfsg

Grigio Scuro

Esta é uma cor antiga na marca, muito usada nos anos 1960. Caiu em desuso e hoje voltou com força total. A 812 Superfast com os detalhes em amarelo e as rodas prateadas explicam o sucesso. A Ferrari tem também outros tons de cinza.

Continua após a publicidade

dfghdghdfg

Slate Grey

A Porsche também já adotou a cor nos anos 1960. O ator Steve McQueen adorava essa opção, tanto que o 911 S visto no filme Le Mans é pintado na cor e seu 911 Turbo Carrera pessoal também era Slate Grey ou “cinza ardósia” na tradução literal.

Continua após a publicidade

fadsfsdfdfsd

Dravit Grey

A paleta de cores de cinza na opção Individual da BMW é extensa. Mas a Dravit Grey é daquelas pinturas cuja tonalidade muda conforme a incidência de luz, assumindo elegância de carro de luxo, de dia, e esportividade, à noite.

dfghfghfg

Continua após a publicidade

Cinza Granite

Lançado em 2021, o cinza sólido da Jeep foi primeiramente para o Compass, depois passou a ser oferecido tanto para o Renegade quanto para o Commander. Seguindo a evolução da tendência, se trata de um cinza mais escuro e profundo.

fdfd

Ceramic Silver

A van de luxo da coreana Kia também  adotou a cor cinza em sua atual geração à venda no Brasil. Sua tonalidade mais clara e sóbria mantém o estilo de carro de família, prova de que o cinza cai bem em outros modelos, e não só nos esportivos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.