Dallara prepara esportivo para 2017

Carro para rua custaria em torno de 80 mil euros

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

*Dallara DW12, chassi usado pela Fórmula Indy atualmente foi desenhado e é produzido pela Dallara

Gian Paolo Dallara, fundador da fabricante de chassis italiana que leva seu nome, anunciou que a empresa deverá lançar em 2017 um novo esportivo para competir contra os modelos Lotus Elise e Alfa Romeo 4C, com peso de mais ou menos 850 kg, sem ajudas eletrônicas para o motorista e com preço estimado em cerca de 80 mil euros.

O carro deverá ser conversível com capota de tecido e sem muitos acessórios, embora com ar condicionado, para garantir que o conjunto todo seja o mais leve possível, e o motor deve ser um quatro cilindros, 2.0 litros turbo movido a gasolina com potência de 300 cavalos fornecido pela própria Alfa Romeo.

Ainda durante entrevista para a Car Magazine, o engenheiro de 77 anos falou sobre este ser o primeiro modelo feito da empresa, justificando a falta de investimento e tempo para produzir antes como fator primordial. Desta vez, entretanto, tudo deu certo e a Dallara trabalha para fazer 100 unidades do modelo por ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s