Com R$ 10.000 em brindes, Chevrolet inicia pré-venda do Bolt EV no Brasil
Chevrolet aposta em comodidade para que o novo Bolt, bem mais caro, repita a liderança em vendas de seu antecessor
Conforme prometido, a Chevrolet iniciou a série de quatro lançamentos que fará no Brasil até o fim de 2021. O estreante da vez é o Chevrolet Bolt EV reestilizado, que entra em pré-venda por um preço bem salgado mas com bons brindes inclusos para os primeiros que encomendarem o carro.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Comprar um carro elétrico ainda é para poucos, mas mesmo entre seus semelhantes o novo Bolt EV destoa pelos R$ 317.000 cobrados. É bem mais que o Renault Zoe Intense (R$ 229.990) ou o Fiat 500e (R$ 239.990), por exemplo, o que pode atrapalhar a busca da GM por liderar a venda de veículos elétricos (VEs) no Brasil.
A pré-venda do novo Bolt está limitada a 20 unidades. Todas vêm em configuração exclusiva, que inclui equipamentos do Bolt EV topo-de-linha dos Estados Unidos e pacote multimídia, com sistema de som Bose de sete alto-falantes e um subwoofer.
O hatch elétrico também oferece sistemas de auxílio à direção e segurança reforçada por 10 airbags. Há bancos de couro e volante aquecido, além de vidros especiais que protegem ocupantes do Sol.
Em termos de performance o Bolt EV promete fazer bonito, com motor dianteiro de 203 cv e 36,7 kgfm levando o carro de 1,6 tonelada do 0 aos 100 km/h em 7,3 s. Graças à bateria de 66 kWh auxiliada pela recuperação de energia das frenagens, o Bolt EV tem autonomia máxima de 416 km no ciclo EPA. Quando ativado, o sistema de reaproveitamento energético permite a condução do carro apenas com um pedal, poupando o sistema de freios.
Brindes à beça
Para garantir que as 20 unidades à pré-venda terão donos, a Chevrolet preparou um pacote agressivo de brindes, que incluem carregador doméstico, serviços de concierge e internet a bordo.
Cotado a cerca de R$ 7.000, o carregador ofertado é do tipo wallbox, produzido pela Electric Mobility Brasil. Com 7,4 kWA, a peça acrescenta 40 km de autonomia a cada hora de recarga, sendo capaz de encher a bateria do Bolt EV em cerca de 11h. A instalação do equipamento também está inclusa, envolvendo perícia, cabeamento e 12 meses de garantia.
Como o hatch oferece conexão 4G embarcada, ele será compatível com o serviço de concierge e assistência Chevrolet OnStar. Os primeiros compradores estarão livres da mensalidade de R$ 99,90 e, por 12 meses, terão assistência 24h gratuitamente. O pacote de dados do veículo incluirá 20 GB mensais, também gratuitos por um ano. Completando o combo, serão dadas 14 mensalidades da tag Veloe, utilizada em pedágios e estacionamentos.
No somatório, o valor dos brindes chega à casa dos R$ 10.000 — tudo em busca da competitividade. “Tudo isso posiciona o produto em um outro patamar e tem como propósito manter a Chevrolet na vanguarda dos carros elétricos”, acredita Ricardo Fanucchi, diretor-geral de engenharia de produto da General Motors América do Sul.
Interessados em adquirir o novo Bolt EV já podem fazer as reservas. Disponível em tons de vermelho, preto, cinza e branco, o modelo será entregue a partir do mês que vem, quando será lançado em definitivo no Brasil.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital