Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Chevrolet terá novo Bolt, Equinox RS e S10 Z71 no Brasil ainda em 2021

Chevrolet terá websérie para mostrar os quatro lançamentos que ainda terá até o final do ano; entre eles, uma nova versão do Cruze

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 21 jul 2021, 21h03 - Publicado em 21 jul 2021, 13h23
Segredo lançamentos chevrolet
Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet se comprometeu a divulgar os próximos quatro lançamentos que terá no Brasil ainda 2021 em uma websérie, a partir da próxima semana. Será um lançamento por mês a partir de setembro, de acordo com o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga. A ordem de apresentação dos carros, porém, não representa a ordem de lançamento. 

Não há grandes mistérios, porém. A imagem divulgada pela fabricante ajuda a desfazer o mistério por trás de três deles.

Tome nota. Mais à esquerda na imagem está o novo Chevrolet Bolt, apresentado em fevereiro com atualização visual e ao seu lado, o Chevrolet Equinox RS, versão que faz parte da reestilização de meia vida do SUV médio.

Na sequência está a S10 Z71, versão que promete maior desenvoltura no off-road em alta velocidade e, por fim, uma ainda desconhecida nova versão do Chevrolet Cruze.

Novo Chevrolet Bolt

Chevrolet Bolt 2022
Divulgação/Chevrolet

Primeiro carro elétrico de volume da Chevrolet, o Bolt recebeu novas linhas que misturam conceitos de hatch e monovolume. Na frente, dá mais destaque às luzes diurnas do que aos faróis, que parecem se camuflar em um nicho mais abaixo que mais parece uma tomada de ar. A traseira tem novo para-choque com área sem pintura maior, enquanto as lanternas ficaram mais estreitas, aumentando a área do vidro traseiro.

Chevrolet Bolt 2022
Divulgação/Chevrolet

O interior também evoluiu consideravelmente com novo volante, novo console central, novos comandos para o ar-condicionado e o seletor do câmbio por joystick substituído por botões. A central multimídia ganhou compatibilidade sem fio com Apple Carplay e com aplicativos, como Alexa, Spotify e The Weather Channel.

O modelo tem motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm, alimentado por bateria de 65 kWh, de íons de lítio, que garante autonomia de 416 km. O novo Chevrolet Bolt, inclusive, já roda em testes no Brasil e será acompanhado por sua versão SUV, o Bolt EUV, que tem lançamento esperado para 2022.

Continua após a publicidade

Chevrolet Equinox RS

equinox rs
Chevrolet Equinox RS Divulgação/Chevrolet

Foi estranho o enxugamento da gama de versões do Chevrolet Equinox na linha 2021, quando passou a ser vendido apenas na versão topo de linha Premier 1.5 turbo com tração 4×4. Isso porque sua reestilização já havia sido apresentada nos Estados Unidos.

equinox rs
Equinox RS tem quatro saídas de escape Divulgação/Chevrolet

Foi um mero adiamento. O Chevrolet Equinox RS fará as honras de estrear a atualização de meia-vida do SUV médio por aqui. QUATRO RODAS apurou, inclusive, que o primeiro lote já desembarcou no Brasil, no porto de Santos, procedente do México. Todos, porém, equipados com o motor 1.5 Ecotec com turbo e injeção direta, que gera 172 cv e 27,8 kgfm, e câmbio automático de seis marchas.

rs
O RS tem interior todo preto Divulgação/Chevrolet

O Equinox 2022 tem nova dianteira, com faróis divididos, e lanternas inéditas, com iluminação por leds. O interior não terá qualquer mudança.

Chevrolet S10 Z71

Chevrolet S10 High Country 2022
Chevrolet S10 High Country 2022 Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet S10 que aparece na imagem é uma High Country, como aponta a grade exclusiva e a própria placa. Mas ela não está ali sem motivo. A inédita S10 Z71 aproveitaria essa mesma dianteira e também o motor 2.8 turbodiesel com 200 cv e 51 kgfm.

Nos EUA, a sigla Z71 identifica versão da Colorado (irmã da S10) com suspensão específica e modificações visuais para melhorar o desempenho no fora de estrada. Essa estratégia a colocaria acima da S10 High Country, em um posto semelhante ao da antiga Hilux GR-S. Contudo, a nova versão poderia oferecer uma pegada off-road em posição intermediária na linha, como faz muito bem a Ford Ranger Storm. 

O que a Chevrolet reserva para o Cruze?

Atualmente, o Chevrolet Cruze como conhecemos é fabricado apenas na Argentina. É um carro que não terá um sucessor direto. Mas a fabricante ainda não desistiu dele e até realizou mudanças em sua linha recentemente, trocando os para-choques exclusivos entre o hatch e o sedã em determinadas versões.

Chevrolet Cruze LTZ
Nova versão do sedã recebeu o para-choque do hatch Divulgação/Chevrolet

O Cruze aparece na foto com o para-choque que, originalmente, pertencia ao hatch. Seria um Cruze RS? Saberemos nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Publicidade