Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chinesa cria versão muito mais sofisticada do Renault Kwid elétrico

Fruto de uma parceria com a Renault, ele é baseado no Kwid elétrico mas tem visual original e é mais sofisticado

Por Redação
Atualizado em 6 fev 2023, 15h43 - Publicado em 1 jul 2022, 22h52
Dongfeng EX1 Nano Box
 (Dongfeng/Divulgação)
Continua após publicidade

Parceira da Renault na China, a Dongfeng tem suas próprias variações do Renault Kwid E-Tech (a versão elétrica do compacto) que, por sinal, começará a ser entregue aos primeiros compradores no Brasil em agosto. Mas o Dongfeng EX1 Nano Box poderá deixá-lo todos eles com inveja.

O que há de tão especial no EX1 Nano Box é que ele faz questão de não ser facilmente reconhecido como um Kwid, ao contrário dos irmãos Aeolus EX1, Fengguang E1, Fengxing T1 e Venucia E30 ev, que são praticamente versões do Kwid com grades e logotipos diferentes. Além disso, a nova versão é mais sofisticada. 

Dongfeng EX1 Nano Box
(Dongfeng/Divulgação)

O Dongfeng EX1 Nano Box não vai por esse caminho. Até aproveita a parte superior dos faróis, onde estão as luzes diurnas de leds, mas estão interligados por uma barra preta e não por uma grade falsa. Mas tem seus próprios faróis e para-choque, com desenho mais limpo.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Além disso tudo, o compacto elétrico tem interior mais moderno e luxuoso. Conseguiram aproveitar a mesma estrutura para fazer um painel diferente, com tela da central multimídia (10″) e quadro de instrumentos (7″)com telas coloridas e destacadas. As saídas de ar centrais são estreitinhas e ainda há uma faixa branca que aparenta ser de toque macio.

Dongfeng EX1 Nano Box
(Dongfeng/Divulgação)

O seletor de marcha, por sua vez, tem posição elevada em um console central exclusivo. O EX1 Nano Box, parece muito mais sofisticado do que o próprio Kwid elétrico.

Continua após a publicidade

Em termos de potência, o EX1 Nano Box é mais fraco que o modelo brasileiro. Tem apenas 44 cv e 12,6 kgfm, contra 65 cv e 11,5 kgfm da versão que vem ao Brasil. Mas a bateria que o alimenta é maior e permite uma autonomia de até 331 km de acordo com o padrão usado na China. O melhor de tudo é o preço inicial, equivalente a R$ 52.520 – praticamente um terço do que custa no Brasil e menos que qualquer Kwid com motor 1.0.  

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.