Chevrolet revela nova geração do Cruze

Maior, sedã tem motor 1.4 turbo de 155 cv

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Um dos sedãs mais vendidos em todo o mundo está de cara nova. A Chevrolet apresentou na noite desta quarta-feira (24) a nova geração do Cruze nos Estados Unidos. O modelo teve seu visual renovado, está maior e mais leve do que seu antecessor e conta com uma importante modificação na motorização.

Para começo de conversa, a Chevrolet informou em seu comunicado que o novo Cruze é 250 libras (algo em torno de 113 quilogramas) mais leve do que o anterior, graças à utilização de materiais mais leves. Curiosamente, o sedã cresceu: são 4,67 metros de comprimento, com 2,70m de espaço entre-eixos. Antes, eram 4,60m de comprimento e 2,68m entre-eixos. Em resumo, há mais espaço para os ocupantes.

Além disso, o Cruze é mais bem trabalhado aerodinamicamente em sua nova geração. O coeficiente de arrasto é de 0,29, beneficiando o desempenho. Quanto ao visual em si, como é possível notar, há sensível influência dos recém-renovados Impala e Malibu. De acordo com a montadora, o modelo agora se adapta à nova linguagem de design global da Chevrolet.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo Cruze!

novo-chevrolet-cruze-2.jpeg novo-chevrolet-cruze-2.jpeg

novo-chevrolet-cruze-2.jpeg (/)

Sob o capô, sai o motor 1.8 aspirado de quatro cilindros e entra o 1.4 turbo a gasolina. Com isso, a potência sobe a 155 cavalos, enquanto o torque ascende a 24,47 mkgf (disponíveis entre 2.000 e 4.000 rpm). Assim, o sedã acelera de 0 a 60 milhas por hora (96 km/h) em oito segundos. Por padrão, o câmbio é manual de seis marchas, mas também pode ser selecionada a opção de transmissão automática de seis velocidades. A autonomia com tanque cheio é estimada em 530 milhas (853 quilômetros). Para 2017, já está confirmada uma versão a diesel.

Itens de segurança também estão disponíveis em boa quantidade no Cruze. Tome nota: 10 airbags, detector de ponto cego, alerta de tráfego traseiro, assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão dianteira, monitoramento de pressão dos pneus, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, luzes diurnas de LED, entre outros.

Também vale menção o sistema multimídia MyLink disponível no modelo. Ele tem tela sensível ao toque de sete polegadas e é compatível tanto com o Apple CarPlay quanto com o Android Auto. Outra característica do dispositivo é a presença do sistema OnStar com conexão 4G e hotspot Wi-Fi. De modo opcional, o MyLink estará disponível com tela de oito polegadas.

Ainda não há informações sobre a chegada do novo Cruze ao Brasil. No caso dos Estados Unidos, a Chevrolet confirmou que o modelo será produzido em Lordstown (Ohio). A expectativa é de que o início das vendas ocorra nos primeiros meses de 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s