Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Chevrolet mostra Corvette restaurado após acidente em museu

Milionésimo Corvette produzido pela montadora precisou de quatro meses para ser recuperado

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h39 - Publicado em 5 set 2015, 10h10
classicos

Em fevereiro de 2014, um acidente bizarro ganhou as manchetes dos principais veículos de comunicação do planeta: um buraco enorme havia se aberto no National Corvette Museum, em Kentucky (Estados Unidos) e engolira oito unidades icônicas do tradicional esportivo da Chevrolet. Com toda a comoção que decorreu do fato, a montadora se propôs a contribuir na restauração desses exemplares.

Eis que, nessa semana, a Chevrolet anunciou a conclusão do processo de restauração de um desses Corvettes. Trata-se de um conversível branco produzido em 1992 e, mais importante do que isso, o milionésimo Corvette que saiu das linhas de montagem da GM.

Nada menos do que quatro meses foram necessários para concluir a recuperação do modelo – além de uma força-tarefa de 1.200 horas de trabalho somando todos os envolvidos no processo.

Continua após a publicidade

Praticamente todas as peças foram recuperadas, com exceção de dois componentes assinados (houve um processo de digitalização e transferência das assinaturas). Um terceiro componente assinado estava muito comprometido para ser recuperado ou digitalizado, de modo que a montadora foi até a responsável pela assinatura e pediu um novo visto.

A lista de itens totalmente recuperados é longa: capô, para-choque, painéis inferiores da carroceria, sistema de exaustão, pintura, rodas e o revestimento interno de couro vermelho (incluindo os encostos de cabeça com a inscrição “1.000.000th Corvette”). Já o motor 5.7 e a transmissão do exemplar não foram comprometidos.

O toque final da restauração foi o adesivo “1.000.000th” na parte superior do para-brisa. Aqui, vale mencionar uma curiosidade: o arquivo gráfico utilizado para imprimir o adesivo original havia sido armazenado pela Chevrolet, permitindo que ele fosse reimpresso com total fidelidade.

Continua após a publicidade

Agora, prepare-se para se surpreender com as fotos do Corvette restaurado. Veja abaixo o antes e o depois por vários ângulos.

corvette-restaurado-2.jpeg corvette-restaurado-3.jpeg
Continua após a publicidade
corvette-restaurado-6.jpeg corvette-restaurado-7.jpeg corvette-restaurado-8.jpeg
Continua após a publicidade
corvette-restaurado-9.jpeg corvette-restaurado-4.jpeg corvette-restaurado-5.jpeg
Continua após a publicidade

VEJA MAIS

Buraco engole oito Corvettes

Museu do Corvette é reparado

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.