Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Monza ganha versão híbrida que seria perfeita no lugar do Cobalt

Modelo, que tem plataforma de Cruze e Equinox, recebeu conjunto híbrido leve de 48 V que promete médias de consumo acima de 22 km/l

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 11 Maio 2020, 17h27 - Publicado em 11 Maio 2020, 15h41
Chevrolet Monza
Monza ganhou opção de motorização híbrida parcial (Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Monza seria o sucessor natural do nosso recém-aposentado (oficialmente) Cobalt. Mas enquanto não há planos de trazer o sedã vendido na China, por lá o modelo ganhou até versões com motorização híbrida parcial – ao estilo de Audi e Mercedes-Benz.

O conjunto eletrificado com sistema de 48 V estará disponível com duas opções a combustão: 1.0 turbo de 125 cv e 1.3 turbo de 163 cv. Só que, apesar de pertencerem à mesma família de três-cilindros de Onix, Onix Plus e Tracker, ambos têm recursos mais sofisticados.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Em relação aos conjuntos mecânicos oferecidos no Brasil, a principal diferença fica por conta da injeção direta de combustível, que melhora os números de desempenho. Além disso, para o mercado chinês, o câmbio automático convencional foi trocado por um CVT.

Chevrolet Monza
(Reprodução/Internet)
Continua após a publicidade

No caso das versões híbridas parciais, ainda há um pequeno motor elétrico, baterias e sistemas eletrônicos para gerenciamento. No Monza, isso significa economia de combustível, pois o conjunto adicional é responsável por aliviar o esforço do motor a combustão.

Painel Chevrolet Monza
(Divulgação/Chevrolet)

De acordo com a Chevrolet, a configuração menos potente do sedã eletrificado tem médias de consumo de até 21,3 km/l – movido apenas a gasolina. No teste de pista da QUATRO RODAS, o novo Onix Plus na opção 1.0 turbo fez 12,8 km/l na cidade e 16,4 km/l na estrada.

Continua após a publicidade

Apesar do apetite contido em relação ao modelo nacional, o Monza é maior que o sedã feito em Gravataí (RS) e tem até plataforma diferente. Isso porque, enquanto o Onix Plus tem base GEM, o “primo” chinês é feito sobre uma variação da D2XX, de Cruze e Equinox.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa edição de maio – 733
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.