Chevrolet Montana tem primeiro reajuste e fica até R$ 2.100 mais cara
Sem qualquer alteração mecânica ou em equipamentos, a única novidade para a picape está na troca da tonalidade de prata para a carroceria
Lançada há pouco menos de dois meses, a nova Chevrolet Montana já mostrou a que veio em seu primeiro mês completo de vendas. Em março, ela foi a quarta picape mais vendida do país, atrás apenas das Fiat Strada e Toro, e da Toyota Hilux. Tanta procura, porém, fez com que a GM se sentisse à vontade para já promover o primeiro reajuste para a novata.
Quando foi anunciada, no início de fevereiro, a nova Montana tinha preços entre R$ 116.890, considerando a versão de entrada com câmbio manual, e R$ 140.490, valor cobrado pela topo de linha, Premier. Preços interessantes e que colocam a picape entre suas maiores rivais, Strada e Toro, e em patamar parecido ao da Renault Oroch.
Agora, permanecendo na linha 2023 (diferente de grande parte da linha da GM, que já está em 2024), a picape começa em R$ 118.690 na versão de entrada, que não recebe sobrenome, e ficou R$ 1.800. Imediatamente acima, a LT também encareceu R$ 1.800 e passou a custar R$ 123.790.
As versões com câmbio automático tiveram reajustes maiores. A LTZ ficou R$ 2.000 mais cara e o novo preço inicial é de R$ 136.490, enquanto a Premier, com aumento mais significativo, agora custa ao menos R$ 142.590 – ou R$ 2.100 a mais.
Mesmo com os aumentos, a Montana não passou por nenhuma alteração nos pacotes de equipamentos. A única novidade está na adição da cor Prata Shark, que substitui o Prata Switchblade. Ela segue equipada com motor 1.2 turbo de até 133 cv e câmbio manual de seis marchas nas versões de entrada e LT, e automático, também de seis marchas, nas versões LTZ e Premier.
Veja como ficaram os preços da nova Montana:
fev/23 | abril/23 | diferença | |
1.2 Turbo | R$ 116.890 | R$ 118.690 | R$ 1.800 |
LT | R$ 121.990 | R$ 123.790 | R$ 1.800 |
LTZ (aut.) | R$ 134.490 | R$ 136.490 | R$ 2.000 |
Premier (aut.) | R$ 140.490 | R$ 142.590 | R$ 2.100 |