Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Chevrolet lança versão mais barata do Onix automático

Pacote Advantage mantém motor 1.4 com caixa de seis marchas, mas lista de equipamentos foi simplificada

Por Rodrigo Ribeiro 16 fev 2018, 13h07
O Onix Advantage passa a ser o Chevrolet automático mais barato do Brasil Divulgação/Chevrolet

Adeptos do câmbio automático acabam de ganhar mais uma – acessível – opção no mercado nacional. A Chevrolet lançou nesta sexta (16) o Onix Advantage, que parte de R$ 53.990 para ser o segundo automático convencional (com conversor de torque) mais barato do Brasil – perdendo apenas para o Toyota Etios X Automático (R$ 52.390).

O lançamento usa o mesmo 1.4 de até 106 cv com caixa de automática de seis velocidades da versão LT (R$ 57.990), mas a lista de equipamentos de série foi enxugada para justificar a redução no valor.

Entre os itens que o Advantage perdeu em relação ao LT estão os sensores de estacionamento Divulgação/Chevrolet

Em relação ao modelo mais caro o Onix Advantage perdeu o sistema de som MyLink, volante com comandos do áudio, sensor de estacionamento, alças de apoio no teto para os passageiros e luz de cortesia no porta-luvas.

Cabine mais espartana tem volante sem botões e rádio simplificado – mas com bluetooth e USB Christian Castanho/Quatro Rodas

A lista de itens de série contempla o que é comum para o segmento: direção elétrica, ar-condicionado, travas, retrovisores e vidros elétricos dianteiros. O porta-malas com abertura elétrica no painel e pela chave foi mantido e é um dos diferenciais do segmento.

Chevrolet Onix Advantage
Divulgação/Chevrolet

O Onix Advantage, assim como outros modelos da gama fabricados em Gravataí (RS), adota fixação Isofix nos bancos traseiros e reforços estruturais para melhorar seu desempenho em testes de impacto.

  • Por fora o Onix Advantage é identificado pelos adesivos alusivos à versão nas portas dianteiras, pelas calotas de 15″ e coluna B escurecidas e retrovisores com capa em preto brilhante.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade